Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, cara meu problema ta sendo o valorant, quando abro ele, da um erro que fala que preciso ativar o secure boot, porém não entendo muito sobre BIOS e tenho medo de fazer algo errado, minha placa-mãe é da gigabyte uma B760M Gaming, e ja esta atualizada para ultima versão. Desde ja agradeço se alguém conseguir me ajudar. 

Postado

@Bruno_Kottwitz Secure Boot é apenas uma verificação do firmware assinado na sua BIOS UEFI. Ele é um incremento a sua segurança, e o Valorant usa o mesmo com o anti-cheat.

Pra ativar ele é bem fácil, basta você reiniciar a sua máquina e ficar segurando as tecla Delete ou F2. Dependendo de cada BIOS pode variar, talvez você tenha que deixar pressionado o F12 ou F11....

Após entrar na sua BIOS, basta ir na aba "BIOS" e procurar por Secure Boot, clique em cima e clique em "Enabled".

Salve suas configurações e saia da BIOS. Caso você tenha dificuldade, abaixo está um vídeo mais na prática:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!