Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém consegue me informar se a msi mag b550 tomahawk ( ATX ) , é uma boa opção para o Ryzen 7 5700x? Estava em dúvida entre essa , e a b550 tuf gaming (mATX)...

• Moderador
Postado

@Joaozinz1 Ambas são boas opções. Só tenha certeza que seu gabinete suporta placas-mãe ATX antes de comprar, rs.

Você planeja fazer overclock? Se for ficar no stock qualquer uma vai servir tranquilamente, ou até mesmo um overclock moderado. Se for fazer algo mais intenso aí eu já pesquisaria um pouco mais pra ver qual das duas é mais indicada, ou se seria melhor pegar uma outra placa-mãe.

Postado

Uma placa ATX é sempre preferível a uma Mini-ATX - a não ser que queira usar um gabinete menor "mini tower", alguns SFF como HX100, por que da mais opções no uso de placas de expansão como de som, rede, captura, etc. Numa micro-ATX dependendo do tamanho da VGA um dos slots PCI fica obstruído.

Mas tem a questão do preço, e a Tomahawk é uns 40% mais cara, o que não se justifica.

A TUF Gaming B550M Plus atende perfeitamente o 5700X - CPU de baixo TDP (65W), ou um eventual 5800X3D.

Postado

@Batata Defumada @1lokos  Valeu , acho que vou com ele mesmo. Meu gabinete cabe sim , é um Liketec Diamond , se pesquisarem conseguem ver no site oficial da marca. Afinal , vcs conseguem me indicar um water cooler bom p esse processador ? de preferência um que custe menos de 800 reais, tava vendo o master liquid 240 . 

Postado

Water cooler em Ryzen 5700X é "rasgar dinheiro", pois um Air Cooler como o DeepCool AG400 - R$ 130,00 ~160,00 (com frufru) refrigera muito bem.

Mas se faz questão o Cooler Master ML240L, DeepCool Le500...  custa na faixa de R$ 350-400,00 ou mais barato Aigo Radiant DC240 ~R4 280,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...