Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Selected file is not a proper BIOS" na atualização da PRIME A320M-K/BR - ASUS


Posts recomendados

Estou tentando fazer a atualização da minha placa-mãe para conseguir a compatibilidade do Ryzen 5 5500, já tentei de todos os jeitos e não vai. 

Quando tento por pendrive aparece essa mensagem "Selected file is not a proper BIOS" e quando tento pela internet aparece que a última versão da BIOS já está instalada.

Alguém consegue me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Matta Essa questão do erro é porque talvez a extensão não seja a correta. O correto pra BIOS geralmente é .rom ou .bin. Verifique a extensão. Você está atualizando como? programa executavel, executando pelo uefi shell? Qual o modelo da sua BIOS? (Insyde, AMI, Phoenix)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para "Selected file is not a proper BIOS" na atualização da PRIME A320M-K/BR - ASUS

@João Pedro Matta Cara, vou te dar uma dica. Uso muito isso porque desenvolvo tools com EDK2 pra BIOS Utility, e direto sofro com problemas parecidos. Formata o seu Ez Flash ou pendrive que estiver utilizando como FAT32, sim isso mesmo. Pode parecer meio bizarro, e dae surge a duvida se a UEFI vai ler. Mas sim, vai fazer a leitura e isso me salva quando preciso rodar uma imagem com OVMF no QEMU.

 

Ao invés de você jogar o arquivo pro pendrive, joga a pasta, a pasta inteira. Quando você entrar no utilitário de leitura ele faz a leitura automaticamente do arquivo .CAP, pois ele busca pelo mesmo, é um arquivo padrão.

 

tente e nos retorne com boas noticias! 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Matta Tentou fazer o procedimento inverso? colocando em NTFS? kkkkk

Aliás, tentou baixar pela internet?

@João Pedro Matta Qualquer coisa, acho que você vai ter que atualizar pelo utilitário do fabricante, Baixa o CPU-Z e olha na aba da placa-mãe qual o fabricante da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SAFEDISK E como que consigo fazer a atualização pelo utilitario do fabricante? kkk

 

1 minuto atrás, Gui GC disse:

@João Pedro Matta Se tem 30 versões depois da sua, talvez tenha que fazer versão por versão. Ou pelo menos as que tiverem algo: Antes de instalar essa versão, instale a versão X.

Então, mano. Já achei que pudesse ser isso, mas vi em algum lugar que não precisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!