Ir ao conteúdo

Desatualização de BIOS referente a ASRock SteelLegend B450M + Ryzen 5 3600

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida é referente a atualização de BIOS. Recentemente comprei a ASRock SteelLegend e agora está para chegar um Ryzen 5 3600. Na caixa dela diz que está ativa para os Ryzen 5000, ou seja, vou ter que atualizar a BIOS? Ou não é preciso?

• Solução
Postado
8 minutos atrás, s1mple_ disse:

Minha dúvida é referente a atualização de BIOS. Recentemente comprei a ASRock SteelLegend e agora está para chegar um Ryzen 5 3600. Na caixa dela diz que está ativa para os Ryzen 5000, ou seja, vou ter que atualizar a BIOS? Ou não é preciso?

Todas as BIOS para essa placa-mãe suportam o 3600. Não precisa se preocupar.

Postado

Para usar o Ryzen 3600 não precisa atualizar BIOS, este CPU é antigo, tem suporte desde o BIOS 210 de 2019. O BIOS atual é o 4.60.

Se fosse para usar um Ryzen 5600 que é de Abril de 2022 talvez fosse necessário atualizar.

Os CPUs que perderam suporte no BIOS - de algumas placa-mãe;  foi Athlon.

Postado
Em 20/08/2023 às 01:40, Imakuni disse:

Todas as BIOS para essa placa-mãe suportam o 3600. Não precisa se preocupar.

Valeu pela resposta amigão, fico aliviado! kkkkk

Em 20/08/2023 às 01:45, 1lokos disse:

Para usar o Ryzen 3600 não precisa atualizar BIOS, este CPU é antigo, tem suporte desde o BIOS 210 de 2019. O BIOS atual é o 4.60.

Se fosse para usar um Ryzen 5600 que é de Abril de 2022 talvez fosse necessário atualizar.

Os CPUs que perderam suporte no BIOS - de algumas placa-mãe;  foi Athlon.

Valeu pela resposta meu parceiro! Pessoas assim como você e o mano de cima são demais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...