Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resfriar um Ryzen 7 5800x em um gabinete mediano...


Posts recomendados

salve galera, montei um pc gamer com um gabinete da sharkoon tg4 e um Ryzen 7 5800x como eu sou leigo no assunto acabei comprando um Air Cooler Rise Mode Gamer G700 de 180mm, 

porém ele n esta resfriando o meu processador ja q ele costuma bater 85 a 90 graus jogando lol...

queria saber se um wc de 120mm consegue suportar ele, ja q meu gabinete n tem suporte pra colocar fans em cima... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Railson Costa , bom dia.

 

Um water cooler de 120mm vai fazer pouca diferença em um processador Ryzen 7 5800X, não gaste seu dinheiro com esse WC.

O Ryzen Ryzen 7 5800X precisa utilizar um WC de 240mm.

 

Esse gabinete TG4 é muito ruim de ventilação, além do vidro tapando os ventoinhas da frente, não tem local para ventoinhas no topo, sendo que a grade nas laterais do painel frontal não faz milagres. Esse gabinete sempre irá fazer com que seu PC fique muito quente!

 

Ao invés de gastar com WC de 120mm, compre um gabinete com airflow melhor, um 'gabinete mesh', como:

  • Gabinete Gamer Ninja AERO, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans
  • Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans RGB
  • Aigo Darkflash Leo

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse air cooler de "180mm" - na verdade é propaganda enganosa, é com 2 fans de 90mm; é fraco, não é adequado para um Ryzen 5800X.

 

Sei que o "Migué Informatico" recomenda Rise Mode, mas este produtos (white label) são em ... meh!. 😝

 

Como 5800X é um CPU bem quente, o Water Cooler Aigo Radiant DC240 - R$ 280,00 tem bom desempenho, já quando a qualidade, durabilidade não se sabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esse gabinete TGT - que tem bom espaço, maior que a média (45,5 x 20,0 x 43,0 cm CxLxA); mas é bem ruim de airflow, com o WC de 240mm na frente vai melhorar a refrigeração do CPU, mas vai piorar da VGA, VRM, chipset... Em todo caso, compre um fan be forte para colocar como exaustor.

 

Exemplo

 

SilverStone Air Blazer 120RW - R$ 69,90 (T'byte).

Fluxo de ar: 25,62 ~ 93,97 CFM

Pressão estática: 0,26 ~ 3,53 mm H2O

 

Se só um fan exaustor forte não melhorar, e caso não não pretenda trocar o gabinete, veja com algum profissional que tenha broca serra-copo para fazer dois furos de 120mm no topo - mais para trás; e instalar mais fans exaustores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Mendes Rodrigues obrigado pelas dicas meu amigo, provavelmente comprarei outro gabinete e um wc o maior problema é ter q montar o Pc novamente em outro gabinete, já q eu comprei todos os hardwares mês passado mas fazer o que né, próxima vez eu pesquiso mais... e em ocasião nenhuma confiarei mais nos recomendados do "monte seu Pc" desses sites kkk

@1lokos valeu pela dica irmão, provavelmente vou lançar outro gabinete e um wc, o que dói é o bolso KKK mas fazer o que né...

sempre foi meu sonho ter um Pc top de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!