Ir ao conteúdo

Fonte Cooler Maste MWE 500 V2 suporta GeForce RTX 3060 + Ryzen 5 4600G?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria da ajuda do fórum para saber se a fonte MWE 500W Plus White da Cooler Master suporta as seguintes peças:

Processador: Ryzen 5 4600g
RAM: 24GB de RAM DDR4 com 1064 de DRAM Frequency
GPU: RTX 3060 12GB

Storage:1 x M.2 NVMe SSD

Storage:2 x SATA SSD

Fiz o teste no PSU Calculator e o resultado foi de 463W. Não sei se é bom estar no limite, pois 463W é bem próximo de 500w. Estou quase optando por trocar para uma MWE 600W Plus Bronze mas preciso ter certeza antes de fazer a compra. Podem me ajudar?

image.png

• Moderador
  • Solução
Postado

@HbEditions É sempre melhor dar uma margem pra fonte operar, melhor errar pra mais do que pra menos.

Sinceramente eu não sei bem se essas duas fontes da Cooler Master que você citou são de qualidade, eu recomendaria uma MSI MAG A650BN ou a NZXT C650 Semi-modular. A NZXT tá na promoção. Ambas têm 5 anos de garantia.

A MAG A550BN que o Pedroou citou também é boa, depende de quanta folga você vai querer que a fonte tenha. De qualquer forma essa da CM que você linkou tá com um preço salgado considerando outras opções.

Postado

Obrigado pelas respostas, creio que seja a melhor opção pegar uma fonte com mais folga mesmo. Nunca tive problemas com as fontes da linha MWE, usei por muito tempo e nunca tive problemas. Inclusive já me salvou uma vez numa época de apagões na minha cidade.
Mas como duas pessoas recomendaram a NZXT C650, creio que seja uma boa opção.
Muito obrigado, novamente!

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Fontes de maior potência, não necessariamente oferecem qualidade suficiente para placa de vídeos que tem maior demanda. Se quer uma fonte com mais potência pensando em upgrade e longevidade, opte por uma XPG Core Reactor, MSI MPG A--GF, SuperFlower Leadex.

A recomendação da NZXT C 650W é somente pelo valor, se 550W fosse mais barato, recomendaria pegar 550W mesmo.

Postado
16 minutos atrás, Pedroou disse:

Fontes de maior potência, não necessariamente oferecem qualidade suficiente para placa de vídeos que tem maior demanda. Se quer uma fonte com mais potência pensando em upgrade e longevidade, opte por uma XPG Core Reactor, MSI MPG A--GF, SuperFlower Leadex.

A recomendação da NZXT C 650W é somente pelo valor, se 550W fosse mais barato, recomendaria pegar 550W mesmo.

@Pedroou Creio que uma fonte com mais watts já seja o suficiente, pois como visto acima, a minha fonte é quase o suficiente para tal setup, só quero uma opção que me deixe menos preocupado acerca da 3060. Nessa situação, é melhor a NZXT C 650W, certo?

Postado
agora, Pedroou disse:

Sim.

Mas novamente, não basta ver apenas potência, tem fontes de 650w, 750W... que são porcarias e nem deveriam ser vendidas.

Sim, claro, sempre pesquiso sobre as famosas "fontes bombas", passo longe delas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...