Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Rx580 8gb e ela geralmente fica em torno de 1200 rpm, quando jogo algo normalmente esse rpm aumenta, pois o jogo exige mais da placa, mas no Valorant isso não acontece, continua em 1200 rpm, é como se a placa não reconhecesse que estou jogando Valorant e aí por isso acabo tendo queda de FPS em certos momentos da partida. Como eu posso melhorar isso? Fazer com que minha placa tenha mais rpm ao jogar Valorant e não ter essas quedas?

Postado

@erlsouz17

Ela não aumenta a rotação das fans por causa de reconhecer os jogos, e sim por temperatura.

Valorant é um jogo que quase não usa GPU, e sim CPU (Famoso CPU BOUND)

Poderia informar o restante da configuração? Suas quedas de FPS podem estar relacionadas a outra peça.

E verifique a temperatura da GPU jogando o Valorant e compare com os outros jogos.

Postado

O restante da minha config é um Ryzen 5 1600af e tem 8gb de ram 2666.
A temperatura da minha GPU no Valorant não muda, fica em torno de 30~40 graus, já em outros jogos fica entre 75~80 graus.

Postado

@erlsouz17

É exatamente isso.

Como você disse, sua GPU fica em 40 graus no Valorant, geralmente essas GPUs só aceleram as fans em 60 graus.

Seu maior problema é a RAM e provavelmente a causa do stuterings, recomendo que compre mais 8GB para formar o Dual-Channel

Postado

O pior é que eu não tinha esse problema de queda de FPS anteriormente, começou de uns tempos para cá no Valorant, não tem alguma maneira de eu configurar a placa de vídeo para quando iniciasse o valorant aumentar a temperatura ou algo do tipo? Única maneira de melhorar isso é realmente comprando outro pente de ram?

Postado
34 minutos atrás, erlsouz17 disse:

O restante da minha config é um Ryzen 5 1600af e tem 8gb de ram 2666.
A temperatura da minha GPU no Valorant não muda, fica em torno de 30~40 graus, já em outros jogos fica entre 75~80 graus.

Qual a configuração  voce usa? quanto mais baixa, menos usa da GPU e mais da CPU...

13 minutos atrás, erlsouz17 disse:

O pior é que eu não tinha esse problema de queda de FPS anteriormente, começou de uns tempos para cá no Valorant, não tem alguma maneira de eu configurar a placa de vídeo para quando iniciasse o valorant aumentar a temperatura ou algo do tipo? Única maneira de melhorar isso é realmente comprando outro pente de ram?

Isso acontecer de uns tempos pra Cá é normal.. esses jogos são atualizados o tempo tudo, as vezes mudando os requistos do jogo..  

Isso que voce quer de aumentar a temperatura não é assim que funciona.. depende muito da carga da placa de vídeo.. e jogos F2P tendem a não ser muito exigentes.. de todo modo, coloque o jogo na qualidade gráfica máxima e veja se muda alguma coisa... 

Pra voce ter uma ideia o requisito mínimo é Intel HD 4000 ou Radeon R5 200 ou placas equivalentes. que são vídeo integrados muito fracos... então pra uma 580 o jogo não vai demandar quase nada 

Postado
22 minutos atrás, erlsouz17 disse:

O pior é que eu não tinha esse problema de queda de FPS anteriormente

Os jogos atualizam e ficam mais pesados ao passar do tempo.

não tem alguma maneira de eu configurar a placa de vídeo para quando iniciasse o valorant aumentar a temperatura ou algo do tipo?

A temperatura aumenta de acordo com o uso da placa. Se você aumentar os gráficos do Valorant, o uso também aumentará. No entanto, é provável que isso piore a situação devido à falta de RAM.

Única maneira de melhorar isso é realmente comprando outro pente de ram?

Infelizmente sim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...