Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero uma opção atual (se possível) e "barata" para montar um pc/notebook
pc: já tenho os perfifericos, armazenamento e potencial gabinete
notebook: n tenho notebook

não tenho muito dinheiro, então quanto menos caro melhor
(achei esse pc depois link e achei razoavel, só a placa que é horrivel, mas acho q da pra trocar certo?)

acabei achando esse kit no mercado livre

link

Postado

@dumq Você vai pagar menos montando um PC do 0.

Pegando a mesma placa-mãe + 16gb ram + Ryzen 5 4600G ou 5600G - você acabaria pagando a mesma coisa ou um pouco menos em lojas especializadas em informática.

• Moderador
Postado

@dumq Olá amigo, tudo bem?

Quanto é o seu orçamento limite, sem saber isso fica difícil indicar algo outra coisa é qual é a sua intenção de uso, jogos, trabalho, etc..

No seu lugar eu compraria as peças separadas para o PC, não acho uma boa pegar esses já montados, dá para fazer coisa melhor.

Mas segue esse tópico, talvez já dê uma luz: Projeto de PC básico - 3k de orçamento.

Postado
1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

@dumq Olá amigo, tudo bem?

Quanto é o seu orçamento limite, sem saber isso fica difícil indicar algo outra coisa é qual é a sua intenção de uso, jogos, trabalho, etc..

No seu lugar eu compraria as peças separadas para o PC, não acho uma boa pegar esses já montados, dá para fazer coisa melhor.

Mas segue esse tópico, talvez já dê uma luz: Projeto de PC básico - 3k de orçamento.

n tenho bem um orçamento, só to pensando em um pc porque minha batata ta quase se aposentando e minha mãe ta com uns problema, ai n tenho mt grana pra gastar, gostaria de algo abaixo dos 2k ou o mais proximo disso

3 minutos atrás, Gui GC disse:

@dumq Você vai pagar menos montando um PC do 0.

Pegando a mesma placa-mãe + 16gb ram + Ryzen 5 4600G ou 5600G - você acabaria pagando a mesma coisa ou um pouco menos em lojas especializadas em informática.

vou ver aq

link

achei esse pc no mercado livre, é de uma loja confiavel, e o preço é inegavelmente o melhor da plataforma, compensa comprar? 

Postado

@dumq Esse PC que do link do ML e uma bomba relógio hahaha.

Não vale pena comprar esse PC, fonte de 230W (BOMBA) e placa-mãe da Mancer A320, com toda certeza, deve ter SSD Genérico assim como as memórias.

Com o valor do PC, você consegue comprar kits bons no aliexpress, basta procurar.

Postado
1 hora atrás, Gedzera disse:

@dumq Esse PC que do link do ML e uma bomba relógio hahaha.

Não vale pena comprar esse PC, fonte de 230W (BOMBA) e placa-mãe da Mancer A320, com toda certeza, deve ter SSD Genérico assim como as memórias.

Com o valor do PC, você consegue comprar kits bons no aliexpress, basta procurar.

entendi, infelizmente não posso comprar no aliexpress

• Moderador
Postado

@dumq Amigo, você comentou que já tem gabinete e dispositivo de armazenamento, isso quer dizer que já comprou eles ou que apenas sabe quais quer comprar?

Eu realmente recomendaria uma configuração como a que indiquei no outro tópico, vai gastar algo em torno de 2300~2500 reais e vai ter um bom PC, com possibilidade de futuramente adicionar uma GPU se sentir necessidade ou substituir o CPU por outro AMD AM4 mais parrudo sem mexer em mais nada.

Como já disse, eu realmente não indico que você procure um PC já montado no ML da vida.

Abraços.

Postado
2 horas atrás, guilherme_dr disse:

@dumq Amigo, você comentou que já tem gabinete e dispositivo de armazenamento, isso quer dizer que já comprou eles ou que apenas sabe quais quer comprar?

Eu realmente recomendaria uma configuração como a que indiquei no outro tópico, vai gastar algo em torno de 2300~2500 reais e vai ter um bom PC, com possibilidade de futuramente adicionar uma GPU se sentir necessidade ou substituir o CPU por outro AMD AM4 mais parrudo sem mexer em mais nada.

Como já disse, eu realmente não indico que você procure um PC já montado no ML da vida.

Abraços.

ja tenho eles do meu pc atual. vou ver 

1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

muito obrigado!
queria algo exatamente desse tipo. vou ver com minha mãe quando ela tiver tempo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!