Ir ao conteúdo

Suporte do cooler Wraith Prism não encaixa na minha placa-mãe

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom, recebi o cooler Wraith prism usado pelo correio do meu pai que enviou todas as peças para montar ele (a blackplate, os suportes). Porém, apesar de minha placa-mãe aceitar Am4 e a blackplate do cooler ser também ele não encaixa. Percebi que a blackplate da minha placa-mãe (também Am4) é ligeramente maior que a do Wraith prism. o que eu faço? pesquisando não achei nada de diferentes tamanhos de backplate am4, apesar desssas duas claramente serem (segue foto). Como comprar na net tendo certeza que vou encaixar o cooler? Notem que as presilhas de plastico não entram na backplate maior também ( a backplate que cabe no meu gabinete)

placa-mãe: B450m Steel Legend

Processador: Ryzen 7 3700x

Cooler: Wraith Prism

20230825_181632.thumb.jpg.60945e748409927a938cd464d4fcee67.jpg

Postado

Não precisa trocar backplate, o Wraith  Prism usa as garras com unhas do suporte original da AMD, que vão aparafusadas no backplate original da placa-mãe.

Basta prender as presilhas da mola o cooler nestas garras e virar a alavanca.

Postado
15 horas atrás, 1lokos disse:

Não precisa trocar backplate, o Wraith  Prism usa as garras com unhas do suporte original da AMD, que vão aparafusadas no backplate original da placa-mãe.

Basta prender as presilhas da mola o cooler nestas garras e virar a alavanca.

Eu não consigo prender a presilha porque o plástico onde prende ela não encaixa na blackplate da minha placa-mãe. Na foto da pra ver, a minha backplate é a maior, e a presilha não encaixa

Postado

Você não deve usar nenhum suporte que veio junto com o cooler - que aparentemente são de outra placa-mãe; pode ser soquete AM3.

Use só o cooler e os suportes originais (backplate e peça de plástico com garras) da sua placa-mãe.

Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

Suporte (garras) de cooler e backplate padrão original AM4 - R$ 39,00

Se tem o backplate original mas não tem as garras:

Suporte Para Cooler Amd Am4 Sem Base Traseira + 4 Parafusos - R$ 17,90

Mas já que terá que gastar com frete não da para pedir para alguém te enviar os originais da outra cidade onde esta a caixa da placa-mãe?

Ele não tem mais o original, esse do mercado livre entrega mais rápido pode ser? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1786121531-suporte-para-cooler-amd-am4-sem-base-traseira-_JM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...