Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo não pega 100%


Posts recomendados

Gurizada, estou com um b.o no meu pc, minha placa de vídeo fica oscilando entre 60% - 90% de uso, n pega 100% em jogos como warzone e fortnite e o cpu n sobe mais q os 10%.

Não é problema de aquecimento, placa bate no max 70 graus e processador fica em 52.

As memórias estão rodando em 3600mhz e o processador n sobe mais que 10% em nenhum jogo, no warzone fica em 7% monitorado com o msi afterbunner e a placa fica na média de 70% de uso, não consigo fazer a placa pegar os 100% de forma estável.

coloquei warzone com qualidade gráfica topada pra ver se muda algo mas mesmo no high ou no low o uso fica o mesmo.

todos os drivers estão atualizados windows, placa de Vídeo, drivers da amd...

 

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend mATX

RTX 3060 12GB gigabyte

Ryzen 5 3600

Memória HyperX Fury CL 17 2x8 3600mhz

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe

Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M

resolução full HD 144hz

2 prints do warzone https://imgur.com/a/wR4Si2c no low

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drezking Sua CPU não da conta de entregar mais quadros para a GPU.

CPU em jogos tem que ter altas frequência e acesso rápido a memória, e até a linha Ryzen 3000 isso era um problema.
Outro ponto, o monitoramento de CPU em jogos é falho, pois usar 10% não significa que ele sobrando e tá dando conta. Hoje falamos de processadores com 6/12, 8/16 e até mais, mas o jogos, de modo geral, usam poucos núcleos.
Se possível faça um teste, habilite o  Dynamic Super Resolution (DSR) para que o jogo possa ser renderizado em 4k. Vai perceber que sua placa de Vídeo vai sofrer. Isso porque, maiores resoluções usam mais GPU. Processador, tanto faz se tá em 360p ou 4K. 

Quando o processador não tem "agilidade" para entregar os quadros para a GPU trabalhar, a GPU acaba ficando ociosa. Simples assim.

Falo por experiencia própria.

Tinha um Ryzen 2700x e uma RTX 2070. Jogo Dota que é uma piada em gráficos.
Mesmo assim o jogo não passava de 100 fps.  O processador ficava com uso mínimo e placa de Vídeo não chegava a 40% de uso.

Fiz a troca para um 5700x e mantive a 2070.
Meu amigo, agora bato os 240 fps que é o limite do jogo.

Para você ter uma ideia, tanto o 2700x quando o 5700x são 8/16. Mas da linha Ryzen 5000 em diante, a AMD acertou a arquitetura.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!