Ir ao conteúdo

Fonte para Ryzen 5 4600g e uma futura RX 6650XT/3060

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos do fórum. Fim de ano está chegando e estou para trocar de placa de vídeo (cogitando entre uma RX 6650 XT ou uma 3060, apesar de ter mais preferência pela primeira).

Todavia tenho uma CX450 (modelos mais “atual”) e uso com:

Ryzen 5 4600G
2x8GB de RAM (3200)
RX 570 4GB

Atualmente a fonte consegue segurar bem esse setup. Porém, a pergunta é, caso eu trocasse para alguma dessas duas GPUs a fonte ainda serviria ou teria que comprar outra? Se sim, quais as recomendações (eu sempre gostei muito das fontes da Corsair, mas não estou tão por dentro dos melhores modelos atualmente).

• Solução
Postado
4 minutos atrás, wwsnkneo disse:

Olá, amigos do fórum. Fim de ano está chegando e estou para trocar de placa de vídeo (cogitando entre uma RX 6650 XT ou uma 3060, apesar de ter mais preferência pela primeira).

Todavia tenho uma CX450 (modelos mais “atual”) e uso com:

Ryzen 5 4600G
2x8GB de RAM (3200)
RX 570 4GB

Atualmente a fonte consegue segurar bem esse setup. Porém, a pergunta é, caso eu trocasse para alguma dessas duas GPUs a fonte ainda serviria ou teria que comprar outra? Se sim, quais as recomendações (eu sempre gostei muito das fontes da Corsair, mas não estou tão por dentro dos melhores modelos atualmente).

Não precisa trocar, pois a fonte que você possui ainda dá conta nessa configuração, afinal a RX 6650 XT e RTX 3060 não consomem muita energia. Só trocaria de fonte se fosse que partir para hardware no nível de Ryzen 7 5800X3D ou superior e RX 6800 ou RTX 3070 Ti ou superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...