Ir ao conteúdo

Fonte Mancer 500W suporta Radeon RX 5700?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Considerando os componentes mencionados, gostaria de saber se uma fonte de 500W consegue fornecer energia de maneira segura e estável para alimentar uma configuração composta por uma placa de vídeo RX 5700, um processador Ryzen 5 5500, 16GB (2x8GB) de memória RAM operando a 3200MHz e um SSD NVMe 2 de 1TB? Estou preocupado se a capacidade dessa fonte é suficiente para suportar todos esses dispositivos sem problemas de desempenho ou instabilidade no sistema.

• Moderador
Postado

@Jaimysilvaviana Olá amigo, tudo bem?

Então, vai segurar sim e essa fonte Mancer é até boa mas no seu lugar eu partiria para uma fonte com maior potência, por exemplo 650W, já visando ter sobra de energia e não se preocupar com fonte nos próximos upgrades. indico a MSI MAG A650BN 650W como a fonte com melhor custo-benefício no momento.

Abraço!

• Moderador
  • Solução
Postado
12 horas atrás, Jaimysilvaviana disse:

@guilherme_dr Mas amigo eu estava atrás de uma rx5600xt ou uma rx5700 mas ai se for uma rx5600xt com r5 5500 com 8X2 pentes de memória RAM e um SSD NVMe 2.0 1tb sobre potência sobra uma pouco para um overclock na cpu 

O Ryzen 5 5500 tem um TDP de 65W e a RX 5600XT tem consumo de 150W, com isso, a sua atual fonte Mancer 500W vai dar conta dessa configuração sim, pode ficar tranquilo.

Mas, se adquirir uma RX 5700XT, que tem um TDP de 225W, já começa a muda a história, ainda assim, a Mancer 500W seguraria sem overclock, mas aí eu já começo a ver a possibilidade de partir para uma fonte de 650W, visando futuros upgrades e overclock.

Resumindo: se for com a RX 5600XT, pode manter sua fonte, se comprar RX5700XT ou superior como uma RX 6700XT, recomendo a substituição da fonte.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!