Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, atualmente tenho uma a320mh e estou pensando em comprar uma b450m (ASRock) porém não sei se compensa ou pego uma melhorzinha. Tava pensando em comprar uma ai de no max R$ 1000, até por que tambem quero trocar de placa de Vídeo para uma melhor, só que devido a minha placa-mãe estar ''baleada'' queria trocar ela primeiro.
OBS: qual placa atual que RODA TUDO porém com maior custo beneficio?

Postado

@Thiago Atanazio olha não pretendo fazer overclock até porque é outra coisa que não sei muito bem se compensa. Processador é um Ryzen 5 3500 e tenho 2 memórias de 8gb 2666mhz.

Postado

Uma a320m segura bem essa configuração, so compensa pegar placa-mãe mais recente se pretende fazer upgrade de processador ou memória futuramente, maa como ja tem um r5 3500,  a não ser passe para um 5800x3d não vrjo nem tanta vantagem trocar de processador a não ser que coloca uma placa de Vídeo RTX 3070 ou superior, nesse caso precisa de processador melhor para não dar gargalo

Postado

@DeathEmpty , boa noite.

Caso você não pretenda fazer um upgrade do processador, mantendo o Ryzen 5 3500, pode manter a placa-mãe ASRock A320M-HD.

Upgrades que podem valer na sua configuração são:

Disco: Utilizar um SSD NVMe M.2, como por exemplo um NVMe M.2 2280 MoveSpeed - 256GB ou 512GB, que possui uma excelente velocidade de leitura e escrita

Melhores opções de placas de vídeo para seu processador:

- GeForce GTX 1650 Super (4GB - TDP/Consumo: 300W)

- GeForce GTX 1660 Super (6GB - TDP/Consumo: 125W)

- GeForce RTX 2060 (6GB - TDP/Consumo: 160W)

- Radeon RX 6600 (8GB - TDP/Consumo: 132W)

- GeForce RTX 3050 (8GB - TDP/Consumo: 130W)

- GeForce RTX 3060 (12GB - TDP/Consumo: 170W)

Observe que essas placas de vídeo irão consumir uma boa quantidade de energia, talvez você precise trocar sua fonte.

Qual sua fonte atual?

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Postado

@DeathEmpty ,

Qual é a sua placa-mãe?

Você utiliza um SSD?

Abraço,

Diego

39 minutos atrás, DeathEmpty disse:

@Thiago Atanazio entendi, uma 1660 super ou uma RTX qual e mais interessante?

@Diego Mendes Rodrigues tenho uma fonte de 500W da EVGA

@Diego Mendes Rodrigues minha placa-mãe não tem suporte nvne

Quanto a escolha entre a 2060 e a 3060, considero a 3060 12GB a melhor opção.

GeForce RTX 2060 e RTX 3060 são duas GPUs intermediárias da Nvidia para quem busca um melhor desempenho em jogos sem abrir mão de qualidade gráfica em níveis mais altos. Lançadas em 2019 e 2021, respectivamente, ambas são placas da linha RTX e contam com suporte a recursos como Ray Tracing e DLSS. Isso garante que ambas as placas possam entregar um visual realista e uma taxa de quadros mais alta mesmo em resoluções maiores.

Além disso, o suporte a essas tecnologias faz com que elas sejam competitivas com placas mais avançadas, mesmo sendo GPUs intermediárias.

As placas contam com especificações bem distintas, de modo que, mesmo pertencendo à linha RTX, correspondem a arquiteturas diferentes. Enquanto a RTX 2060 é uma placa de arquitetura Turing desenvolvida em 12 nm, a RTX 3060 é uma placa da arquitetura Ampere de 8 nm. Isso indica uma tendência de que o modelo mais novo, RTX 3060, seja mais eficiente.

Outra diferença relevante é no volume de VRAM, que na RTX 3060 pode chegar aos 12 GB GDDR6, sendo assim o dobro da capacidade da RTX 2060. O clock da GPU é até equilibrado, uma vez que a 2060 entrega até 1.680 MHz, enquanto a 3060 chega aos 1.780 MHz.

Quanto a sua fonte, ao utilizar essas placas de vídeo, acredito que seria melhor você realizar o upgrade dela.

- Ryzen 5 3500 + RTX 2060 Super: Fonte de 550W Plus Bronze, PFC Ativo, como MSI MAG A550BN

- Ryzen 5 3500 + RTX 3060 12GB: Fonte de 650W Plus Bronze, PFC Ativo, como MSI MAG A650BN

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!