Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc com essa config :
RTX 3050

Ryzen 5 5500

placa-mãe b550m aorus elite
32 gb de memerria 3200mhz (16x2)
SSD 1tb Nv2 m2.

Preciso saber qual fonte pegar, tenho medo de pegar e dar problema e vim pedir ajudar aqui se poderem falar um gabinete pra essas config também agradeço 

• Moderador
Postado

@Tosseg0 Olá amigo, tudo bem?

Respondendo sobre a fonte, uma boa fonte de 550W já é o suficiente para essa configuração, recomendo a  MSI MAG A550BN 550W (R$ 309,99), ótimo custo-benefício e tem garantia de 5 anos.

Se me permite gostaria também de fazer dois apontamentos sobre a escolha do hardware:

1º - Substituiria essa RTX 3050 por uma RX 6600XT, entrega mais desempenho e pode ser melhor em longevidade, se tiver orçamento, pode ir até de 6700XT.

2º - Economizaria em memória RAM, 16GB são suficientes e não é vantajoso investir em 32GB DDR4 hoje em dia, não há aplicação para tanta memória, com a grana da memória, pode investir em um CPU ou GPU melhor.

Espero ajudar,

Abraços!

• Obrigado 1
Postado

@guilherme_dr Opa, ta tendo uma promo na terabyte da fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo por 320. 10 reais a mais

da que você me recomendou. Estou na dúvida da sua ou essa. Qual você acha que é melhor?

• Moderador
Postado
36 minutos atrás, Tosseg0 disse:

@guilherme_dr Opa, ta tendo uma promo na terabyte da fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo por 320. 10 reais a menos da que você me recomendou. Estou na dúvida da sua ou essa. Qual você acha que é melhor?

Não recomendo fontes XPG Pylon, leia esse tópico e tire suas conclusões: Fonte XPG Pylon: golpe contra o consumidor? Leia antes de comprar!

Atualmente, com bons preços estão as fontes 650W MSI e as NZXT 650W.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...