Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hey, guys. 

Meu PC estava desligando quando ele balançava. Li alguns tópicos , fiz alguns testes, tentando rodar ele com menos peças, deixando a tampa aberta, apertei alguns parafusos e notei que quando rodava sem o airCooler  (Master HYPER H410R) e eu testava balançar ele, ele parava de desligar. Notei também que a tampa lateral ( a que não é vidro/acrílico) estava fechando perfeitamente - algo que não acontecia a algum tempo, pois sempre havia um volume entre a parte do gabinete em que a placa fica fixada e o tampão, pensei que era os fios - já que sou péssimo em arrumação de cabos - mas pelo visto era o suporte em que o air cooler fica fixado. Portanto, conclui que devo ter encaixado ele de forma errada e estava fazendo peso na placa-mãe ou no processador ( isso aqui já é teoria/ignorância minha) e causava um curto quando balançava e desligava o PC. Meu air cooler é bem chatinho de se instalar, e meu gabinete juntamente com as fans fica bem apertado , o que dificulta bastante minha eficiência em montar o PC. Desta forma, tentando fazer ele parar de desligar quando balanço, pensei em trocar de gabinete ou de aircooler. Meu gabinete atualmente é o Fortrek Cruiser e acho mais caro trocá-lo - e difícil achar um melhor (maior , mais largo e com tampa de acrílico) - do que comprar um novo air cooler.

Então, depois dessa historinha, venho encarecidamente pedir sugestões para vocês de aircooler que caibam nesse gabinete, ou sugestões de soluções melhores para sanar esse problema.

Obrigadão 😃

https://www.kabum.com.br/produto/97264/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-h410r-com-led-vermelho-rr-h410-20pk-r1 ( link do air cooler)

https://www.amazon.com.br/Gabinete-gamer-tower-cruiser-fortrek/dp/B084ZT1QL9/ref=asc_df_B084ZT1QL9/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379794901814&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17320034503705389437&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001533&hvtargid=pla-903402335485&psc=1(link do gabinete)

Obrigadão !!

Postado

Deve ter alguma coisa errada com sua montagem.

O gabinete Cruizer não é tão pequeno e/ou apertado -  375x215x439mm (CxLxA) inclusive é mais largo que a maioria, que é 200mm e tem espaço para VGA de até 330m, o espaço para CPU cooler é:

• CPU cooler: Suportável até 154mm de altura

O Hyper H410R é com fan de 90mm e por isso é baixo: 136 mm de altura.

Tanto o gabinete, que tem frente mesh (malha) o que ajuda na refrigeração, quanto o air cooler, que embora não valha o que custe - tem modelos melhores por preço similar; são adequados para o Ryzen 5600G.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...