Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amantes de computadores, tenho uma dúvida e preciso que me ajudem.

Atualmente, meu PC possui uma placa-mãe prime h310-E com um i3 9100f.

Contudo, acredito que o processador não está conseguindo suprir minhas necessidades, e quero fazer um upgrade.

Contudo, sei que minha placa-mãe é uma placa de entrada e tem o soquete LGA 1151. Dentre as opções que encontrei o melhor processador "custo-benefício" desse soquete é o i7 8700, mas vi muita gente falando que uma placa de entrada como a minha não conseguiria empurrar um processador high-end em sua totalidade.

Então, minha outra opção seria trocar de placa-mãe. Estava pesquisando e acredito que a melhor opção para mim seria comprar uma b450m e um Ryzen 5 5500, o que sairia um pouco mais caro.

Preciso que me ajudem, qual seria a melhor opção? Além disso, se tiverem outras sugestões de processadores bons para lga1151 ou de placas mãe e processadores bons e com um custo de uns R$1.200,00, por favor, me recomendem.

Postado

Boa tarde, gosto muito do KIT XEON do aliexpress! Eles super empurram placa e são muito bom! Eu atualmente estou com um XEON 2690 v4 c 16gb de ram, paguei no aliexpress cerca de R$ 550,00

Postado

Então, já vi muita gente falando bem do Xeon, mas também já vi muita gente falando mal. Ele é um processador meio antigo, e além disso tenho medo de comprar no Aliexpress. Tipo, minha maior preocupação seria a questão da garantia.

Postado

@Felipovisk22 Em relação a garantia, o alie te deixa totalmente seguro ok. Xeon é muito po, montando uma config certinha ele te leva longe, igual eu estou com esse xeon com uma rx 580 e o processador está super confortavel com ela. Não bate nem 20% de uso. 
Ele só é barato porque é processador de servidor e as marcas tradicionais de placa-mãe não colocam suporte pra ele, com isso a demanda dele cai e cai também o preço. Por isso comprar ele junto com o kit, vem tudo certinho e funcional. Sempre monto computadores nessa plataforma.

Postado
1 minuto atrás, Watilas disse:

@Felipovisk22 Em relação a garantia, o alie te deixa totalmente seguro ok. Xeon é muito po, montando uma config certinha ele te leva longe, igual eu estou com esse xeon com uma rx 580 e o processador está super confortavel com ela. Não bate nem 20% de uso. 
Ele só é barato porque é processador de servidor e as marcas tradicionais de placa-mãe não colocam suporte pra ele, com isso a demanda dele cai e cai também o preço. Por isso comprar ele junto com o kit, vem tudo certinho e funcional. Sempre monto computadores nessa plataforma.

Ent, ainda fico com um pé atrás. Acho q seria melhor pegar por exemplo uma b450 com um Ryzen 5 pela possibilidade de upgrades futuros, além de ter um mercado maior em relação a esses produtos. Acho q o kit xeon é realmente pra pessoas que querem custo-benefício e n tem um orçamento tão grande pra gastar. Realmente estou bem em dúvida.

Postado

@Felipovisk22 1200 reais é um pouco baixo, mas um Ryzen 5 5500 ou 5600 + B450 Gaming (talvez precise atualizar a BIOS) já resolve seu problema.

7 minutos atrás, Watilas disse:

igual eu estou com esse xeon com uma rx 580 e o processador está super confortavel com ela. Não bate nem 20% de uso. 

A RX580 não é uma placa difícil de ser empurrada, além de que uso não tem nada a ver com o poder do CPU, um Ryzen 7 1700X raramente chega a 100% de uso, mas toma uma surra absurda de um Ryzen 3 3300X que constantemente fica com 80% de uso ou mais, Xeon não compensa, ainda mais com as mudanças no sistema de taxação que o governo implementou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!