Ir ao conteúdo

Ryzen 5 3600 em 65 graus em idle e 80 graus durante jogo.

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Especificações:

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: ASUS tuf b450m

memória: 16gb 2400 MHz

Placa de vídeo: rx 6600m 8gb

Processador assim que liga ja está batendo 65 graus, quando abro qualquer tipo de jogo ja chega a bater quase 80 graus. 

Troquei a pasta térmica e não mudou nada, pensei até q poderia ter aplicado errado e apliquei novamente, mas sem sucesso.

imagem_2023-09-05_165503934.png.4a2ed7c9fe1302e0f0392e681efb8f18.png

Isso é a temperatura com nada aberto.

image.png.2dc8350c3c65af5a440278e48b049b5f.png

Essa é a temperatura quando abro algum jogo.

Não utilizo water cooler, mas acredito q n seria esse problema se até ligando o pc a temperatura ja está alta.

Os aplicativos que eu coloco pra iniciar com o pc são esses:

image.png.259b8c86c87cc8bf9c788aa621476228.png

Se precisarem de mais alguma informação, só falar!

Postado

Mas... qual era mesmo o seu cooler e gabinete?

Outra coisa, abra o HWInf64 e tire print dessas altas temperaturas para podermos ver um pouco melhor o que o seu PC está fazendo.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo o seu cooler e gabinete?

Outra coisa, abra o HWInf64 e tire print dessas altas temperaturas para podermos ver um pouco melhor o que o seu PC está fazendo.

O cooler é o padrão da AMD e o gabinete é esse ai:

image.png.da888d87989ec470184b36729206c993.png

Se foir isso ai me diz, se n for me diz como q pega porque eu n sei haha.

image.png.bd57caa0b4ed9f3baa9575c14e8a8467.png

9 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Helder Barros Qual air cooler você usa?

Confere se ele está bem preso e fixado na placa-mãe/processador.

As vezes tem uma brechinha que não pega no processador e aquece.

Verifica pasta térmica também.

Limpeza.

O proprio da AMD, rapaz, antes de trocar a pasta termica estava essa mesma temperatura (passou acho q mais de ano com a mesma pasta termica), ai troquei a pasta termica e continuou a mesma temperatura, e por desencargo de consciência troquei a pasta termica dnv e deu a mesma temperatura. Quanto a limpeza, eu fiz antes de trocar a pasta térmica. 

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Helder Barros disse:

O cooler é o padrão da AMD e o gabinete é esse ai:

Ah sim, claro, cooler porcaria + gabinete lixoso = temperatura horrorível. É isso mesmo, seu PC está se comportando como deveria.

O que dá para fazer é tirar fora o painel lateral para sua máquina conseguir algum ar para respirar.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ah sim, claro, cooler porcaria + gabinete lixoso = temperatura horrorível. É isso mesmo, seu PC está se comportando como deveria.

O que dá para fazer é tirar fora o painel lateral para sua máquina conseguir algum ar para respirar.

Eu ja estou usando sem esse painel lateral, estou até pensando em trocar o gabinete, você tem algum para indicar? sem ser muito caro. 

Postado
5 minutos atrás, Helder Barros disse:

Eu ja estou usando sem esse painel lateral, estou até pensando em trocar o gabinete, você tem algum para indicar? sem ser muito caro. 

Foque primeiro em ter boas peças, invista em gabinete só mesmo se não tiver o que fazer com seu dinheiro. No caso, você precisa de um cooler, processador e placa de vídeo melhor antes de investir no case.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...