Ir ao conteúdo

Trocar de processador ou trocar de placa de vídeo? o que fazer no meu caso?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

eu tenho um Pc a um tempo e nele tenho a configuração de um SSD 500 GB, Fonte 550w, Core i3 10° Gen 10105F, placa-mãe H510M-E e uma placa de vídeo Afox R5 220 1GB, como talvez de para imaginar, a placa de vídeo não foi uma escolha minha, só foi usada pois o processador não possui gráficos integrados, e ela esta causando muitos problemas em questão de renderizar jogos (obvio é de 2010),  A minha duvida é se eu deveria vender essa placa antiga e comprar uma nova (qual), Ou eu devo vender os 2 juntos e comprar um I5 com gráficos integrados...Detalhe: eu não posso gastar muito (400 no máximo) (podem dar outros exemplos de como posso melhorar também)

Postado

Essa placa de vídeo não vale nada, então é melhor manter como uma de backup. Use toda grana que tiver (que você não informou) para comprar uma placa mais moderna, com o mínimo sendo uns ~350 R$ numa GTX 1050.

Postado

@Kaze_jp Muito obrigado pela dica!, dei uma olhada e parece bastante boa, achei ate versões com 8gb, mas aproveitando... essa placa que você me mandou é da amd, mas placas de vídeo AMD não são compatíveis com placas mães Intel? ou pelo menos com a minha (H510-E), so uma duvida mesmo se é compatível

Uma placa que eu achei:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004906935760.html

Só não sei se é compatível

• Solução
Postado
53 minutos atrás, Lucas9030 disse:

Seria uns 400

É, então é isso mesmo que eu recomendo, pegue uma GTX 1050.

6 minutos atrás, Lucas9030 disse:

essa placa que você me mandou é da amd, mas placas de vídeo AMD não são compatíveis com placas mães Intel?

Qualquer placa de vídeo da AMD / Nvidia / Intel é compatível com qualquer placa-mãe da AMD / Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...