Ir ao conteúdo

Qual a frequência desse pente?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Alguém sabe me informar onde encontro a frequência desse pente de memória? Ela está em um notebook Lenovo G50. Se alguém puder me confirmar se esse modelo de notebook suporta 16Gb (2x8) de ram, também agradeço. No site do fabricante, não achei essa informação de forma clara... 

memoria.thumb.jpeg.b513f5c43b3c7593891e5a42f6867cac.jpeg

Postado

Se você tem o pente funcionando, basta olhar na aba Memory do CPU-Z para ver as specs.

Mas spoiler, assumindo que essa etiqueta esteja correta, é um pente de 1600mhz.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Se você tem o pente funcionando, basta olhar na aba Memory do CPU-Z para ver as specs.

Explico. O notebook e o pente em questão não são meus. São de um amigo. Ele aproveitou que um "técnico" foi ver o computador do filho e pediu para abrir o note, retirar a memória, fazer uma foto e me mandar. Ele tá querendo fazer um upgrade de memória e me pediu para comprá-las pra ele, já que moro em uma cidade em que os preços são melhores. Provavelmente, não falou qual era a intenção ao profissional.

E por que eu não pedi pra ele instalar o cpu-z e ver essas especs antes de postar a dúvida aqui? Porque ele é deficiente visual e está usando linux, e tenho quase certeza que o app cpu-x não tenha uma acessibilidade boa...

1 hora atrás, Imakuni disse:

spoiler

Mas se puder, aproveite e conte a temporada logo toda: onde essa informação está escondida nessa etiqueta? Não estou duvidando, só quero aprender 🙂 

Outra, é DDR3, não é?

Outra², sabe se suporta 2x8? De certeza, ele disse que há dois slots para memória.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Neto_SCruz disse:

Mas se puder, aproveite e conte a temporada logo toda: onde essa informação está escondida nessa etiqueta? Não estou duvidando, só quero aprender 🙂 

Tá lá no campo que diz as specs:

• 4gb - quantidade de GB
  • 1Rx8 - não importa, mas é quantidade de Ranks e tamanho do chip de memória.
  • PC3L - o tipo de DDR. No caso, DDR3 Low Voltage.
  • 12800 - taxa de transferëncia, que é outra forma de dizer "frequência * 8"
  • o resto - timings.
13 minutos atrás, Neto_SCruz disse:

Outra², sabe se suporta 2x8? De certeza, ele disse que há dois slots para memória.

Em tese, sim. Na prática, sabe como é, essas placas mãe de note fazem o que quiserem e pode ou não funcionar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...