Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Ryzen 5 4600G + Fonte Corsair VS600 e SSD


Posts recomendados

Primeiramente, boa noite senhores. Tenho um pc com as seguintes configurações atuais:

placa-mãe: 450M GAMING da Gigabyte

Processador: Ryzen 5 4600G

memória RAM: 16gb

Placa de Vídeo: RTX 2060 12GB

Fonte: VS600 da CORSAIR

--------------------------------

Enfim, a minha dúvida é a seguinte:

Estou para efetuar um upgrade nessa maquina para um Ryzen 5 5600x e colocar uma placa-mãe melhor, com mais slots de memória e tecnologias melhores, que me permitam melhorar o pc mais futuramente. Quero adquirir uma placa-mãe Gigabyte B550M Aoru Elite juntamente do Ryzen 5 5600x, contudo estou com dúvidas se essa seria a melhor combinação e se eu preciso adquirir uma fonte melhor. Estou tendo também alguns problemas de arquivos no disco aparecendo corrompidos, e ao que verifiquei não se trata da Ram e nem dos outros componentes...assim, vou comprar também um SSD M.2 e reinstalar o sistema operacional. Alguma sugestão?

imagem_2023-09-05_194729683.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Igor Slash disse:

Fonte: VS600 da CORSAIR

Sim, precisa adquirir uma fonte de melhor qualidade essa Corsair VS é de baixa qualidade.

Recomendo que pegue uma MSI MAG A550BN. que é decente e moderna, mas caso pense em fazer overclock terá que partir para uma fonte mais robusta como a MSI MPG A650GF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade para Ryzen 5 4600G + Fonte Corsair VS600 e SSD
17 minutos atrás, Tiberio disse:

Sim, precisa adquirir uma fonte de melhor qualidade essa Corsair VS é de baixa qualidade.

Recomendo que pegue uma MSI MAG A550BN. que é decente e moderna, mas caso pense em fazer overclock terá que partir para uma fonte mais robusta como a MSI MPG A650GF.

Essa aqui vale a pena? https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!