Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, de boas? Seguinte....

Estou com uma enorme dor de cabeça. Chegou minha placa de vídeo, uma 3060 8Gb Gigabyte. Fui instalar, deu tudo certo e deu Vídeo. Porém, quando eu vou iniciar um jogo na steam, ele carrega, carrega e carrega e o jogo fecha do nada.

Já instalei os drivers da Nvidia. 

Eu possuo um Ryzen 5600G. Não sei se talvez esteja gerando conflito entre a placa dedicada e a integrado, porém não sei responder resolver isto.

Preciso de ajuda URGENTE. 

9 minutos atrás, Keuven disse:

Olá pessoal, de boas? Seguinte....

Estou com uma enorme dor de cabeça. Chegou minha placa de vídeo, uma 3060 8Gb Gigabyte. Fui instalar, deu tudo certo e deu Vídeo. Porém, quando eu vou iniciar um jogo na steam, ele carrega, carrega e carrega e o jogo fecha do nada.

Já instalei os drivers da Nvidia. 

Eu possuo um Ryzen 5600G. Não sei se talvez esteja gerando conflito entre a placa dedicada e a integrado, porém não sei responder resolver isto.

Preciso de ajuda URGENTE. 

Ele não chega a usar nem 50% da placa de Vídeo

Postado

Você ligou o cabo de vídeo na placa de vídeo? ou na saída da placa-mãe?

Tem certeza que está jogando no monitor conectado a placa de Vídeo?

Postado

@Trudys

Sim estou usando um HDMI conectado corretamente na placa de Vídeo e no monitor. Outra pergunta: Normal este pico  de memória RAM?

@Arthur Arnemann Anteriormente nunca utilize uma placa de Vídeo. Realizar todos os procedimentos com o DDU mesmo assim? Outra questão: A memória RAM esta em um grande pico, chegando a quase 100% enquanto a gpu fica nem em 20%

@Arthur Arnemann @Trudys

84c57291-b7d6-47af-b27a-e19cd268fe29.jpg

Postado
6 minutos atrás, Keuven disse:

@Trudys

Sim estou usando um HDMI conectado corretamente na placa de Vídeo e no monitor. Outra pergunta: Normal este pico  de memória RAM?

@Arthur Arnemann Anteriormente nunca utilize uma placa de Vídeo. Realizar todos os procedimentos com o DDU mesmo assim? Outra questão: A memória RAM esta em um grande pico, chegando a quase 100% enquanto a gpu fica nem em 20%

@Arthur Arnemann @Trudys

84c57291-b7d6-47af-b27a-e19cd268fe29.jpg

Qual processo que está puxando toda essa ram ai?

Passa o DDU sim, ele vai tirar todos drivers de vídeo, aí instala só o da NVIDIA, pelo próprio site deles busque o driver correto.

Postado

@Keuven Isso é bem normal. o Ryzen vai trabalhar em alta frequência mas com carga moderada. Enquanto ele está usando a ram para abrir o game que é bem pesado. 
Depende muito do processador, fequencia , se usa a ram em Duplo canal e quanto de ram você tem.

Esse é o pico de uso do meu Ryzen 7 5700x com 16 gigas de ram a 3200 canal unico. Como da para notar, mesmo com um processador com mais núcleos o pico para abrir o game foi de 7 gigas, o que é relativamente alto .
image.png.283fe76fad9ab5b4c70251c59d26e038.png

agora, Trudys disse:

@Keuven Isso é bem normal. o Ryzen vai trabalhar em alta frequência mas com carga moderada. Enquanto ele está usando a ram para abrir o game que é bem pesado. 
Depende muito do processador, fequencia , se usa a ram em Duplo canal e quanto de ram você tem.

Esse é o pico de uso do meu Ryzen 7 5700x com 16 gigas de ram a 3200 canal unico. Como da para notar, mesmo com um processador com mais núcleos o pico para abrir o game foi de 7 gigas, o que é relativamente alto .
image.png.283fe76fad9ab5b4c70251c59d26e038.png

Não usou nem 30 porcento do processador pra isso. o forza utiliza mais ou menos 12 gigas de memória RAM durante o jogo e mais ou menos 8 gigas para abrir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!