Ir ao conteúdo

PC liga sem memória RAM, mas desliga só na fonte ou na tomada.

Ir à solução Resolvido por Jho_56_7,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera..vou tentar resumir..eu tenho um kit xeon x99  machinist rs9, e5 2620v3, fonte MWE cooler master 550w com memória RAM atermiter DDR4 8gb 2400mhz (de servidor) gpu 710 gddr5 1gb(fraquinha) mas já faz 1 ano que eu fiquei quebrando a cabeça com esse PC ele desliga depois de 3hrs e se eu tentava ligar ele ficava reiniciando loop infinito e só voltar ao normal no outro dia..eu cheguei a testar com outra fonte 500w da knup mas ele continuou apresentando o mesmo problema 😔

De tanto  quebrar a cabeça e quase ficando biruta, eu decidi mudar de plataforma peguei uma placa-mãe Gigabyte A520m s2h(nova) e um Ryzen 5 3600x (usado🙃) eu peguei também 2x16gb memória RAM Asgard loki w2 3200mhz(nova) to esperando as memórias chegarem...mas então como o processador é a placa-mãe ja chegou eu decidi montar o pc dai montei tudo certinho e coloquei a memória RAM do x99 eu liguei o PC ele girou o cooler do processador e placa de Vídeo mas ele não deu Vídeo até aí tudo bem eu nem me preocupei porque eu tô usando uma memória de servidor e talvez ela seja incompatível...mas uma coisa que achei muito estranho  é  quando eu vou desligar o PC no botão do gabinete ele não  desliga eu pressiono o Botão ele também não desliga, só desliga se eu tirar da tomada ou então na chave da fonte eu cheguei a Atualizar a placa-mãe com Q flash plus pra versão f2 compatível com Ryzen 5 3600x 

(uma coisa interessante que quando vou atualizar a BIOS a fonte liga normal e quando terminar de atualizar a BIOS ela desliga normalmente)

Eu ainda tenho a garantia de 7 dias de devolução grátis no mercado Livre e to com muito receio que seja o processador mas o cara até enviou um vídeo dele funcionando por isso confiei...

Eu vou esperar memória chegar e fazer os testes e se PC continuar o problema eu já não sei mais o que fazer gastei uma grana e agora  tô desesperado🫠

Pra eu ficar mais tranquilo só queria saber o Computador por falta de memória ele realmente pode haver esse erro de não desliga no botão so desligar na fonte ou tomada???

Postado

Quanto as memórias do xeon, realmente, a sua placa nova não é compatível com o protocolo ECC.

Agora quanto a ligar: Você ja conferiu se ligou todos os cabos do painel frontal corretamente? conferiu se não são os cabos do painel frontal que não estão ruins?

Tenta ligar essa máquina pelos pinos de contato com um pedaço de metal , vê se ele liga. Se ligar eu suspeito dos seus botões.

• Curtir 1
Postado

@Trudys A primeira coisa que fiz foi montar pc na bancada e liguei com a chave de fenda e quando fui desligar não desligou, dai depois conectei os cabos do gabinete na placa-mãe mas o problema também continuou ;(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!