Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, a todos

eu tenho vivo fibra de 200mb download / 100mb up,

onde esta o roteador da vivo, consigo ultrapassar os 200 down/100 up, passei um cabo de rede com aproximadamente 70 metros, marca megatron, cat5e blindado para um roteador archer c80 em modo ponto de acesso e quando ligo direto o cabo no roteador ele não ultrapassa os 10/100, peguei um switch gigabit da mercusys ms108g e liguei o cabo que sai do roteador da vivo nele e um outro cabo para ligar do switch para o roteador tplink c80, fazendo isso eu consegui deixar em 10/100/1000, porém a velocidade da internet não esta chegando 100% e a velocidade de up esta muito baixa, entre 25 a 30mb, as vezes quando desligo tudo e ligo de volta a velocidade fica normal, mas depois logo volta a cair, parecendo que esta perdendo potencia devido a distancia... tem algum meio de melhorar isso? estabilizar a velocidade de up / down a essa distancia?.

Postado
7 horas atrás, matheus692 disse:

olá, a todos

onde esta o roteador da vivo, consigo ultrapassar os 200 down/100 up, passei um cabo de rede com aproximadamente 70 metros, marca megatron, cat5e blindado para um roteador archer c80 em modo ponto de acesso e quando ligo direto o cabo no roteador ele não ultrapassa os 10/100, peguei um switch gigabit da mercusys ms108g e liguei o cabo que sai do roteador da vivo nele e um outro cabo para ligar do switch para o roteador tplink c80, fazendo isso eu consegui deixar em 10/100/1000, porém a velocidade da internet não esta chegando 100% e a velocidade de up esta muito baixa, entre 25 a 30mb, as vezes quando desligo tudo e ligo de volta a velocidade fica normal, mas depois logo volta a cair, parecendo que esta perdendo potencia devido a distancia... tem algum meio de melhorar isso? estabilizar a velocidade de up / down a essa distancia?.

Esse cabo passa por onde?

Algum local ou equipamento que gere interferência?

Postado

Pode ser os conectores mal crimpados ou de qualidade duvidosa. A velocidade 1000 utiliza os 8 fios do cabo e para a 100 bastam 4 fios, o que aponta para um problema de crimpagem.

• Curtir 1
Postado
Em 09/09/2023 às 16:07, matheus692 disse:

olá, a todos

Se não resolveu, dá uma olhada nesse kitzinho.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3441551871-70-metros-fibra-optica-pronta-mais-conversor-de-midia-giga-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=e70f08e8-2fdd-4e40-8aa9-1fdc0931b739

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!