Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite!

Estou querendo colocar algumas fans no meu gabinete e gostaria de colocar o sistema ARGB, porém eu gostaria de saber se a placa-mãe ASUS Prime b360m-k é compatível com esse sistema?

Alguém consegue me ajudar por favor?

Postado

Olá Renato Duarte,

A sua placa-mãe não é compatível com o sistema Argb e nem RGB.

Para que você consiga controlar os leds dos fans que você pretende instalar, vai ser preciso comprar uma controladora própria para isto.

Você pode adquirir kits de fans que já incluem a controladora no conjunto. Ou comprar todos os componentes em separado, mas neste caso, você tem que observar se os conectores das fans são compatíveis com os conectores da controladora.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Postado

@cachalotte Olá, muito obrigado por me ajudar, eu não estava achando de jeito nenhum se era compatível ou não rs.

Nesse caso eu conseguiria instalar a controladora possui apenas a entrada de 4 pinos 12v? Eu não entendo muito dessa parte, eu estou pra trocar meu gabinete e gostaria de incluir as fans, porém como minha placa não é compatível é possível mesmo assim conectar uma controladora ARGB? Pois como ela 5v, acredito que queimaria os leds, mas não pesquisei a fundo sobre esse cenário.

O que você me recomendaria fazer?

Postado
4 horas atrás, Renato Duarte disse:

Nesse caso eu conseguiria instalar a controladora possui apenas a entrada de 4 pinos 12v? 

Esquece fan e controladora com conector de 4 pinos, 12v, isso é "RGB" - padrão obsoleto, poucas cores e efeitos.

Compre um kit de fans com LED ARGB - conector 3 pinos com falha [oo o], 5v que inclua controladora ARGB.

Exemplo de kit - não é sugestão de compra, mas exemplo do que deve procurar.

Kit Fan Com 3 Unidades Liketec Colorful RGB, 120mm, Black, Com Controladora

Especificações dos fans incluídos, até razoáveis, considerando o preço.

• Velocidade de rotação: 1100 RPM 
  • Pressão do vento: 1,6 mmH20
  • Volume de ar: 55 CFM
  • Ruído:20DB

Vai controlar os LEDs - cores, efeitos, desligar, pelo controle remoto sem fio que acompanha e (opcional) também pelo botão LED ou Reset do gabinete, basta ligar o cabo do botão no conector correspondente da controladora.

kit-fan-com-3-unidades-liketec-colorful-

Esse kit Aigo AR12 PRO tem fans com especificações melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!