Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio para escolher monitor para jogos até R$ 1.900,00


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Ola rapaziada boa tarde, estou querendo comprar um monitor, e vi esse de 240hz 0.5ms. porém quando fui pesquisar sobre me deparei com o assunto de freesync vs g-sync, e isso me fez ficar na duvida de se vou poder usar tranquilamente esse monitor, e usar todas suas funções. Não sei se posso comprar esse ou tenho que comprar um gsync, alguém pode me ajudar ? Desde ja agradeço!

Configs do meu PC:

Placa-mãe: ASUS tug-gaming B550M-Plus

Processador: Ryzen 7 5800x

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1660

memória RAM: 2x8gb 1600Mhz

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Qual seu orçamento?

Depende, com uma GTX 1660 talvez não consiga manter +240FPS em jogos. 

Mano, eu queria gastar mais ou menos o preço desse monitor, mas tipo, o orçamento e no maximo uns 1900 talvez 2000. Em relação ao fps, acho que não seria problema porque o jogo que mais jogo atualmente e fortnite e pego 240fps, mas em relação ao outros jogos eu poderia baixar o Hz, mas, ele e compatível ? Ou tenho que comprar um gsync ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Auxílio para escolher monitor para jogos até R$ 1.900,00
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Você pode jogar/usar ele com taxas menores de FPS, não tem problema. Não precisa ser G-Sync.

Então tudo bem eu comprar ele e usar com uma placa nvidia ? Vou poder usar o freesync ? Uma ultima pergunta, para eu usar os Hz, eu preciso usar uma porta DisplayPort ne ? To perguntando porque não sei se a placa de Vídeo tem entrada DisplatPort

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
3 minutos atrás, KaykyMourao disse:

Então tudo bem eu comprar ele e usar com uma placa nvidia ? Vou poder usar o freesync ?

Sim, mas não vi nenhuma vantagem em usar o FreeSync/G-Sync.

Se não me engano, na versão 2.0 ou 2.1 do HDMI você consegue usar em 240hz.

Geralmente o cabo vem junto com o monitor, a minha GTX 1660 tem saída Display Port.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim, mas não vi nenhuma vantagem em usar o FreeSync/G-Sync.

Se não me engano, na versão 2.0 ou 2.1 do HDMI você consegue usar em 240hz.

Geralmente o cabo vem junto com o monitor, a minha GTX 1660 tem saída Display Port.

Entendi, então acho que minha placa também tem então, e caso não tenha acho que colocando um adaptador ja resolveria certo ? valeu pela ajuda mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!