Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite pessoal,

Tenho um notebook ASUS e o som nos alto-falantes funcionavam normalmente, até que agora só funciona no fone de ouvido.

Coloquei duas imagens em anexo, em "Gerenciador de Dispositivos" não mostra o driver de som dos auto faltantes, somente dos fones de ouvido.

image.png.8ecdbd73c1bd71284283e7fcc99604e2.png

image.png.fdd8512ae74c2d5140d6d7034e0a4f68.png

Já tentei Restaurar o sistema, programas de scan driver como driverhub, driver booster... Tentei também baixar o driver no site do fabricante e nada resolveu. Consigo instalar o driver Realtek do fabricante mas reinicio o sistema e ainda continua sem som, e mesmo após instalar, não é adicionado o driver realtek em "Gerenciador de Dispositivos".

Conseguem me ajudar?

Obrigado :)

Postado

cara faz o seguinte , no canto direito da tela tem um Alto falante do lado do horario.
clica nele e escolha qual vai ser o Reprodutor de audio .
caso ainda não funcione ,baixe o driver booster que vai atualizar e depois que atualizar só Reiniciar e testar novamente.

tela.png

• Membro VIP
Postado

Bem, você pode ter um problema com o conector do fone de ouvido, quando ele está em modo "aberto", ele corta o alto falante e deixa o som somente no fone de ouvido, em modo "fechado", ele joga o audio para os alto falantes... esse conector pode ter quebrado em modo "aberto" e mesmo sem ter o fone de ouvido conectado, ele entende que existe sim um plug no local e não libera os alto-falantes... seria bom verificar isso... 

• Membro VIP
Postado

@Antonio V. Garcia obrigado pelo post! Cara eu acho que faz sentido mas é estranho, eu cheguei a desinstalar todos esses drivers dos fones de ouvido por acreditar que estava havendo algum tipo de conflito. Mesmo desplugando o fone e desinstalando os drivers, o problema ainda não resolve. Acontece também que o sistema informa que não há drivers de som disponíveis pro alto-falante. 

Esse problema está estranho pois eu ja desinstalei todos os drivers de som e instalei somente o do fabricante, após a instalação, o sistema reinicia mas o problema ainda persiste e os drivers aue eu tinha desistalado voltam. Não consegui resolver nem mesmo com programas como driver booster, driverhub. Não sei o que posso fazer agora além de reinstalar o sistema operacional, gostaria de alguma solução que não precisa reinstalar o sistema todo. Não sei se aquela opção de reparar o sistema pode me ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!