Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds de fans de water cooler rise mode


Posts recomendados

Gostaria de saber de alguém conseguiria me dizer o que há de errado com a conexão do meu water cooler. Segui o passo a passo do MW informática (

). Não tenho nenhuma conexão errada, mas os leds dos fans não ligam junto com os da bomba. Notei uma espécie de falha de conexão quando desconecto os fans, mas não sei como corrigir. Poderia ser algo da placa-mãe? Uso uma B550m da Maxsun. Deixei anexado um sequência de quatro quadros de um vídeo onde eu desconecto o RGB dos leds do fio RGB da bomba e gera essa ''falha de conexão''. Agradeço desde já.

Captura de tela 2023-09-15 001414.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WC montado pelo MW tem LEDs A-RGB - conector de 3 pinos [oo o], 5v. O seu é a mesma coisa?

 

No manual em Chinês da Maxsun B550M Terminator diz que este conector é 12v, então é no padrão RGB antigo. Se seu WC é com LED neste padrão teste um conector por vez, assim saber se todos os LEDs estão funcionando antes de juntar tudo - nesse caso precisará ligar 3 cabos num único conector.

 

Citação

1 个 12V NRGB 插针 - 1 pino NRGB de 12V

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o dele é RGB também, pois se trata do mesmo WC. O meu é RGB e, quanto ao funcionamento separado, os LEDs dos fans funcionam normalmente ligando somente eles no conector, mas, quando ligados juntos como no vídeo, não acendem. E isso independente da ordem, tanto ligando primeiro os LEDs dos fans e ligando os LEDs da bomba no cabo dos LEDS dos fans, quanto o inverso (ligando os fans no cabo da bomba), sempre os leds dos fan não acendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jackmarqs disse:

Acredito que o dele é RGB também, pois se trata do mesmo WC.

 

No vídeo do MW o LED não é é RGB, o conector é de 3 pinos [oo o], 5v, esse padrão é ARGB (LED endereçável), vide aos 15:55 do vídeo. Mas a forma de ligar é a mesma para os dois padrões, so muda os pinos nos conectores.

 

Se os LEDs não estão acendendo quando os cabos estão ligados em série pode ser porque a alimentação desse conector da Maxsun não provê corrente suficiente para dois conjuntos de LEDs. O que é estranho pois em outras placas mãe - ex. Gigabyte; costuma ser 1 Ampere, suficiente para uns 4 conjuntos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu pensei. Deve ser isso mesmo, por algum motivo ela não estar conseguindo alimentar tudo e estar sempre optando pela bomba. Eu tenho outros fans ligados diretamente na fonte, os do gabinete no caso, eu conseguiria conectar de algum modo esses fans com conexão RGB direto na fonte com algum cabo conversor ou algo do tipo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!