Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para Rzyen 5 5600 até R$ 1.500

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia caros colegas,

Preciso da ajuda de você novamente, agora só falta eu definir a placa-mãe para finalizar todas as peças do meu PC.  De acordo com minha última pergunta aqui, por maioria dos conselhos foi votado para adquirir uma placa-mãe da linha B550.

Ainda seguindo o conselho do pessoal aqui, descartei as marcas Biostar, MSI e ASRock, ficando com as opções das marcas ASUS e Gigabte,

Porém agora estou na duvida sobre as placas, os preços variam um pouco, só que acho muitas informações, e em cada uma, várias contradições, por isso conto com a ajuda de vocês novamente, qual dessas seria a melhor escolha

Lembrando que minha configuração básica é:

Processador Ryzen 5 5600, fonte de energia  NZXT 650w Real 80 Gold Plus, placa de vídeo GTX1650, SSD 500 GB, 2 memórias RAM 8 GB.

A minha dúvida, e quanto realmente necessidade, para não fazer uma economia porca e nen gastor dinheiro desnecessário, qual escolha vai ser melhor para a minha configuração, tanto do rendimento, quanto no preços gastos.

Marca Aasus:

placa-mãe ASUS Prime B550M-K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4  -  R$ 1.069,99

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550                                       R$1.299,90

Marca Gigabyte:

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H                                                               R$989,00

placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite                                                  R$ 999,00

Esses valores estão no site da terabyte.

Não estou levando em conta as placas mãe de valor acima  de R$1500,00, que fica muito acima do meu orçamento.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, cristianomd disse:

Preciso da ajuda de você novamente, agora só falta eu definir a placa-mãe para finalizar todas as peças do meu PC.  De acordo com minha última pergunta aqui, por maioria dos conselhos foi votado para adquirir uma placa-mãe da linha B550.

Ainda seguindo o conselho do pessoal aqui, descartei as marcas Biostar, MSI e ASRock, ficando com as opções das marcas ASUS e Gigabte,

Olha, eu não sei quem deu esses conselhos...

Começando pelo chipset, realmente uma B550 tende a ser melhor que uma B550. Mas considerando seu processador mediano e placa de vídeo fraquinha, seria melhor comprar uma B450 consideravelmente mais barata e investir o dinheiro em peças que de fato vão melhorar sua máquina.

Sobre marca, não tem nada errado com MSI, inclusive eu até prefiro a BIOS deles do que da ASUS. E embora ASRock não seja a primeira opção, não descarte se tiver um bom preço.

8 minutos atrás, cristianomd disse:

Processador Ryzen 5 5600, fonte de energia  NZXT 650w Real 80 Gold Plus, placa de vídeo GTX1650, SSD 500 GB, 2 memórias RAM 8 GB.

Se já não tiver essa fonte, não compre.

8 minutos atrás, cristianomd disse:

Esses valores estão no site da terabyte.

Não dê dinheiro para a Tera. Você pode comprar no Kabum, Pichau ou Mercado Livre.

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Imakuni disse:

Se já não tiver essa fonte, não compre.

A NZXT C é uma boa fonte.

Evite apenas, Biostar e Mancer (Pichau).

Postado
12 minutos atrás, cristianomd disse:

@Imakuni poderia me explicar sobre a  FONTE, no caso eu tenho, mas meu irmão esta querendo comprar uma, até indiquei ele.

A fonte não é ruim, longe disso. Só não vale a pena comprar.

13 minutos atrás, cristianomd disse:

então uma placa-mãe B450 já me atende para a configuração dita?

Sim, assumindo que o dinheiro vá para outro lugar.

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...