Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema muito chato, hoje quando fui usar meu computador ele ligou, acendeu a led vermelha do gabinete mas não deu vídeo algum nem acendeu os periféricos, tirei os HDs e nada, tirei a placa de vídeo também e nada, tirei as memórias e mesmo assim nada, nem um bip e nem entrou na BIOS, a fonte liga normalmente dando força para o processador, placa de vídeo, e ventoinhas mas ele não quer dar vídeo de jeito algum, não sei o que fazer, eu achei muito estranho tirar as 2 memórias dele mesmo assim não dar nada, desconfio que possa ser a placa-mãe que de algum jeito queimou, mas antes de levar em um técnico alguém tem mais alguma coisa que posso tentar? Eu também limpei as sujeiras dele. 

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock H510M-HVS R2.0

Placa de vídeo: GTX 1650

I3 10100f

Duas memórias um de 16gb e uma 4gb

Um SSD e um HD ligados nele

E uma fonte pcyes 450w plus bronze

Postado

Vamos lá, a primeira coisa a se pensar é essa fonte, então a primeira coisa a se fazer é testar com outra fonte de qualidade, nem sempre a fonte entrega o que promete, o selo 80 plus pode ser bronze mas entregar um desempenho white (pode variar tanto com um desempenho abaixo, quanto acima).                                                                                                                                                    

1 hora atrás, lucas2560 disse:

desconfio que possa ser a placa-mãe que de algum jeito queimou

Pode ser, mas se o cpu cooler liga quer dizer que a placa-mãe está dando sinais de vida. Antes de tirar essa conclusão, teste com outra fonte de qualidade superior.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Faça o teste, se não ligar infelizmente sua placa-mãe realmente se foi.

• Curtir 1
Postado

@Vegaa então fiz o que o membro acima mandou dos periféricos, e troquei a entrada também do meu filtro de linha e o PC ligou, recoloque tudo e o PC ligou normalmente mas quando estava mexendo ele apagou e voltou a não dar vídeo, fui lá tirei tudo de novo e testei pensando ser um dos periféricos recolocados, mas pra minha surpresa o PC liga e dps desliga rapidamente e liga de novo sem dar vídeo.

Postado

@Vegaa Sim eu vou testar mas antes vou fazer outro teste, porque após mexer no cabo da fonte voltou a dar vídeo, só acho estranho porque eu não tinha mexido em nada relacionado ao cabo da fonte antes de ter dado o primeiro vídeo hoje .

Postado

@Vegaa atualizando aqui, levei em um técnico que testou a fonte e disse que o 12V não estava bom por isso a placa só ligava mas não armava,  aí ele testou em outra fonte e mesmo assim a placa não dava vídeo. Ele perguntou se tinha garantia, como não tinha mas ele foi e tirou a BIOS pra reconfigurar mesmo assim recolocando nada ocorreu. Deixei lá, cheguei em casa um amigo meu pediu a fonte pra testar e ao testar ela funcionou perfeitamente ligando no Pc dele. Agora não sei o que fazer, possivelmente o problema vai ser na placa-mãe, pois ela nem arma a BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...