Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Rx570 apresentando erro de tempo limite de driver de forma persistente


Posts recomendados

De 1 ou 2 meses pra cá meu computador começou a apresentar um erro que faz a tela travar e se preencher de objetos quadriculados, depois pisca e volta ao normal com a mensagem do driver AMD informando que o tempo limite foi excedido (acredito que vocês saibam que mensagem é essa, não é tão incomum). Então fui tentando identificar o causador do problema

1. Minha primeira impressão foi que o problema era o driver, mas tentei inúmeras alternativas e segue na mesma (utilizei o DDU pra desinstalar e tudo mais como recomendam) ❌

2. Pensei que o problema poderia ser no Windows, porque meu sistema estava instável mesmo havia alguns meses. Então formatei, mas o problema persistiu. Logo após voltei o sistema pra um ponto anterior onde esse problema não existia, e o problema persistindo. Assumo que não é problema no Windows, portanto ❌

3. Tentei isolar as formas que esse problema se apresenta: É algum aplicativo específico? Um jogo? Percebi que o problema acontece mais quando tô com navegador aberto rodando alguma mídia e um jogo de fundo, essa é a combinação mais certa do problema aparecer MAS não é a única, embora menos frequente já aconteceu só com o navegador aberto (poucas vezes, mas aconteceu), só com o jogo (uma vez apenas, mas aconteceu). Obs: Com navegadores diferentes, Opera e Chrome, mesma coisa ambos ❌

4. Tentei adicionar no registro um aumento desse tempo limite no driver, como indicado em um vídeo do CandidoN7. Tentei desabilitar o AMD crash defender. Ambos sem resultado ❌

 

Queria a ajuda de vocês pra identificar o núcleo do problema. Meus três principais suspeitos são: 1. Problema físico na placa de vídeo / 2. Fonte de energia / 3. Cabo do monitor

 

Não tenho onde e nem com quem testar a placa de vídeo em outra máquina, então não tenho essa opção

 

Coloquei duas fotos, uma de como fica a tela e outra da mensagem de erro 

 

SETUP

Processador --> I5-9400f

Ram --> 16gb (2x8gb)

Placa-mãe --> ASRock H310CM-HG4

GPU --> Rx570 Powercolor 4GB DDR5

Fonte --> Corsair VS400 400w

Monitor --> LG Ultragear 24GN600  23.8 polegadas

Erro (2).jpg

Mensagem driver (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Vegaa disse:

@Joaquim_Gust Tudo indica um problema físico na placa de vídeo, é um sintoma que as placas apresentam quando estão no fim da vida útil. Leve a um técnico e ele te dará o diagnostico do problema.

Tem mais nenhum teste que eu consiga fazer pra identificar?

Não posso levar no técnico, é minha única opção de vídeo e uso o computador pra trabalho diário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vegaa disse:

@Joaquim_Gust Você pode limpar o conector da placa e o slot pci com álcool isopropilico. Pode também limpar os drivers com DDU e reinstalar, desabilitar o fast boot na BIOS.

 

Se não resolver é problema na placa mesmo.

Vou tentar, tirando a parte dos drivers que já o fiz exaustivas vezes kkkk obrigado pelas dicas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!