Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de tarefas minimizando o uso do processador?


YuriMoreira

Posts recomendados

 Então.. não faço ideia do porque, mas de alguma forma o processador (Ryzen 7 1700) tá batendo 80% de uso nos jogos. Percebi que ao abrir o gerenciador de tarefas e voltar pro jogo o uso da CPU diminui drasticamente, voltando aos 40~45% que é o normal. Eu periodicamente tenho que estar abrindo o gerenciador de tarefas pra diminuir esse uso alto da CPU, que causa travamentos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann A temperatura do processador raramente passa dos 40-49 graus independente do jogo ou teste de estresse. Ultimamente estou alternando entre fullhd e 2k. No Elden Ring fica na casa dos 54-60fps nas áreas mais pesadas com gráficos extremos na resolução 2k, no Metro Exodus fica na casa dos 60fps+ no extremo 2k e no warzone fica na casa dos 70-80fps no extremo em 2k. Meu setup: Ryzen 7 1700, uma A320m-DGS, Fonte EVGA 700w, GPU rx5700xt Sapphire, 16GBram 2667mhz. Esse uso repentino de processador acontece ocasionalmente, independente da resolução, mas sempre que abro o gerenciador de tarefas o problema é temporariamente resolvido. Sei que esse Ryzen é fraco pra empurrar a 5700xt, tanto que ela pega no máximo 60-70% de uso nos jogos, porém uma coisa é ter fps a menos por gargalo e outra é uso repentino de 80%+ do processador que ocasiona muitos stutterings. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YuriMoreira Estranho, normalmente ele iria dar gargalo acima de 120 fps, eu mesmo jogo em 144, com ele em 40% e chega no máximo a 55c pois meu gabinete não tem airflow algum, não uso fans pois não gosto do barulho.

 

Baixa o CPU-Z e vê quantos pontos ele está batendo lá.

 

Outra coisa.. o uso dele, qual processo que puxa esses 80% ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image_2023-09-19_140152304.thumb.png.b5a43687f788c42696134b3dbfffcc68.png@Arthur Arnemann Acima 120fps? Pois realmente tem algo de errado porque independente de estar nos graficos minimos ou extremos eu não pego mais de 80fps no warzone, sendo que a GPU fica em 50% de uso. E o uso repentino de CPU acontece especificamente nos jogos mesmo. Por exemplo, estou lá jogando e de repente, ele começa a puxar 80% de uso. Abro o gerenciador, ele imediatamente diminui o uso pro normal e volto a jogar tranquilamente. É muito estranho. 

untitle12313d.thumb.JPG.d3a026b647f4bc359fd17d777e21ad76.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!