Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Eu comprei um Pc gamer da pichau o Frey III Ryzen 5 5600G 16GB ram com placa-mãe biostar B450MHP. Eu quero fazer um overclock nele, colocar a ram dele pra de 2300mhz começar a trabalhar em 3200mhz, e compartilhar 4GB para a placa grafica radeon vega 7. Só isso. Mas estou com medo por que alguns estão me dizendo que eu posso fazer overclock que a placa-mãe vai suportar tranquilo, e tem outros dizendo que a placa-mãe n vai aguentar e vai pifar. Eu estou em duvida, então estou a procura de alguém que tenha o mesmo pc que eu ou a mesma placa-mãe e ja tenha feito um overclock. Se tiver alguém q ja tenha feito, por favor responda a este meu topico

Postado

Não vai pifar.. o que pode acontecer é não ligar mas ai basta resetar a BIOS que tudo deve voltar..

Quanto alocar mais RAM pra placa de vídeo , você deve fazer é o contrario... Alocar o mínimo possível.. Se um jogo precisar de mais memória ele vai usar a RAM do mesmo jeito.

Postado
18 minutos atrás, Malcoml Merlyn disse:

Ryzen 5 5600G 16GB

Não deu para entender o que você quer fazer, porque a RAM já é 3200Mhz segundo a especificação no site.

O que vai acontecer quando fizer o overclock(aí tem que ver até onde aguênta) é que vai ser limitado pela capacidade de resfriamento do sistema, aconselho a colocar pelo menos um FAN na traseira e idealmente um na traseira e um no topo. Se o cooler for o BOX mesmo é bom pensar em colocar um Cooler pelo menos da categoria de um Gammax 400, principalment porque o verão está logo aí e o CoolerBox não dissipa bem o calor.

Postado
1 hora atrás, Malcoml Merlyn disse:

mais quando você vai olhar, a ram ta trabalhando em 2300mhz ai tem que por pra 3200mhz pela BIOS, tlgd

O sistema coloca a RAM e a CPU no clock que for necessário.Estar em 2300Mhz é porque tem baixa solicitação. Experimente fazer um stress no sistema. Tem essa opção no CPUZ

Aí é que vai aparecer alguma limitação(se houver, como falei a primeira condição é estabilidade na corrente, a segunda vai ser a temperatura.)

Deve dizer o gabinete e quantos FAN tem nele e a temperatura média local.

Postado
2 horas atrás, Malcoml Merlyn disse:

29/33/35 graus no maximo

Esse é mais um  sinal de baixa utilização dos recursos. Tem muitos tipos de teste de stress de sistema, o mais famoso é o 3DMark, FurMark, etc.

Mas se for só para satisfazer a curiosidade recomendo parar quando chegar a cerca de 75 graus e por pouco tempo.

Mas pode acreditar que o coolerBox costuma dar problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...