Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no Pc pichau Frey III Ryzen 5 5600G placa-mãe biostar 450MHP da certo?


Malcoml Merlyn

Posts recomendados

Olá, Eu comprei um Pc gamer da pichau o Frey III Ryzen 5 5600G 16GB ram com placa-mãe biostar B450MHP. Eu quero fazer um overclock nele, colocar a ram dele pra de 2300mhz começar a trabalhar em 3200mhz, e compartilhar 4GB para a placa grafica radeon vega 7. Só isso. Mas estou com medo por que alguns estão me dizendo que eu posso fazer overclock que a placa-mãe vai suportar tranquilo, e tem outros dizendo que a placa-mãe n vai aguentar e vai pifar. Eu estou em duvida, então estou a procura de alguém que tenha o mesmo pc que eu ou a mesma placa-mãe e ja tenha feito um overclock. Se tiver alguém q ja tenha feito, por favor responda a este meu topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai pifar.. o que pode acontecer é não ligar mas ai basta resetar a BIOS que tudo deve voltar..

 

Quanto alocar mais RAM pra placa de vídeo , você deve fazer é o contrario... Alocar o mínimo possível.. Se um jogo precisar de mais memória ele vai usar a RAM do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Malcoml Merlyn disse:

Ryzen 5 5600G 16GB

Não deu para entender o que você quer fazer, porque a RAM já é 3200Mhz segundo a especificação no site.

O que vai acontecer quando fizer o overclock(aí tem que ver até onde aguênta) é que vai ser limitado pela capacidade de resfriamento do sistema, aconselho a colocar pelo menos um FAN na traseira e idealmente um na traseira e um no topo. Se o cooler for o BOX mesmo é bom pensar em colocar um Cooler pelo menos da categoria de um Gammax 400, principalment porque o verão está logo aí e o CoolerBox não dissipa bem o calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Malcoml Merlyn disse:

mais quando você vai olhar, a ram ta trabalhando em 2300mhz ai tem que por pra 3200mhz pela BIOS, tlgd

O sistema coloca a RAM e a CPU no clock que for necessário.Estar em 2300Mhz é porque tem baixa solicitação. Experimente fazer um stress no sistema. Tem essa opção no CPUZ

Aí é que vai aparecer alguma limitação(se houver, como falei a primeira condição é estabilidade na corrente, a segunda vai ser a temperatura.)

Deve dizer o gabinete e quantos FAN tem nele e a temperatura média local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Malcoml Merlyn disse:

29/33/35 graus no maximo

Esse é mais um  sinal de baixa utilização dos recursos. Tem muitos tipos de teste de stress de sistema, o mais famoso é o 3DMark, FurMark, etc.

Mas se for só para satisfazer a curiosidade recomendo parar quando chegar a cerca de 75 graus e por pouco tempo.

Mas pode acreditar que o coolerBox costuma dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!