Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 GPUs: Nvidia 3050 somada a APU do R5 3400G


Posts recomendados

Olá pessoal, 

to com uma dúvida: é possível usar as duas placas de vídeo juntas pra melhorar a performance do PC?

No caso seria a vega 11 do Ryzen 5 3400G somado com a 3050 8OC.

 

Pensei em instalar o Adrenaline( pra instalar o driver da Vega 11) e logo depois instalar o driver da 3050. Será que dá certo? Será que isso daria algum beneficio? Existe ja algum recurso que possibilita isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thiagodomx disse:

é possível usar as duas placas de vídeo juntas pra melhorar a performance do PC?

Não. Essa ideia é como amarrar uma carroça ao seu carro pra ele ir mais rápido...

 

1 minuto atrás, Sterzinha disse:

Na AMD funciona com placas de modelos diferentes.

Tecnologia já muito antiga e em desuso, ainda mais no modo híbrido que permitia fazer com GPUs diferentes (e tinha resultados muito variáveis, com alguns jogos não colhendo benefícios e até perdendo performance).

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por uma questão de desempenho com trabalho, stream e edição? Por exemplo, uso 3 monitores, modelos e resoluções diferentes. Hj os 3 tão ligados a 3050. Eu poderia ligar 1 deles(o mais fraco) na APU por exemplo, aliviando um pouco a GPU, certo?(não sei nem se a ajuda seria significativa kkkkkk)
Faço stream e edição de Vídeo, da pra fazer alguma configuração que ajudaria nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiagodomx disse:

Eu poderia ligar 1 deles(o mais fraco) na APU por exemplo, aliviando um pouco a GPU, certo?(não sei nem se a ajuda seria significativa kkkkkk)

Dependendo da placa-mãe, até consegue, mas não vale a pena. O 'alívio' na placa dedicada é mínimo. Se fosse usar um quarto monitor aí sim, mas por falta de entrada na placa de vídeo.

 

3 minutos atrás, Thiagodomx disse:

Faço stream e edição de Vídeo, da pra fazer alguma configuração que ajudaria nisso?

Desabilitar totalmente o vídeo integrado e liberar a RAM reservada pra ele (se já não fez isso) pode ajudar um pouco em edição de vídeo. Em stream é indiferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!