Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

to com uma dúvida: é possível usar as duas placas de vídeo juntas pra melhorar a performance do PC?

No caso seria a vega 11 do Ryzen 5 3400G somado com a 3050 8OC.

Pensei em instalar o Adrenaline( pra instalar o driver da Vega 11) e logo depois instalar o driver da 3050. Será que dá certo? Será que isso daria algum beneficio? Existe ja algum recurso que possibilita isso?

Postado

@Thiagodomx

o que você menciona seria o "Crossfire"

Que nas NVDIAS só funcionam em algumas placas e elas tem que ser iguais.

Na AMD funciona com placas de modelos diferentes.

Mas com o vídeo integrado não é possível fazer isso.

• Amei 1
Postado
9 minutos atrás, Thiagodomx disse:

é possível usar as duas placas de vídeo juntas pra melhorar a performance do PC?

Não. Essa ideia é como amarrar uma carroça ao seu carro pra ele ir mais rápido...

1 minuto atrás, Sterzinha disse:

Na AMD funciona com placas de modelos diferentes.

Tecnologia já muito antiga e em desuso, ainda mais no modo híbrido que permitia fazer com GPUs diferentes (e tinha resultados muito variáveis, com alguns jogos não colhendo benefícios e até perdendo performance).

• Haha 1
Postado

E por uma questão de desempenho com trabalho, stream e edição? Por exemplo, uso 3 monitores, modelos e resoluções diferentes. Hj os 3 tão ligados a 3050. Eu poderia ligar 1 deles(o mais fraco) na APU por exemplo, aliviando um pouco a GPU, certo?(não sei nem se a ajuda seria significativa kkkkkk)
Faço stream e edição de Vídeo, da pra fazer alguma configuração que ajudaria nisso?

Postado
1 minuto atrás, Thiagodomx disse:

Eu poderia ligar 1 deles(o mais fraco) na APU por exemplo, aliviando um pouco a GPU, certo?(não sei nem se a ajuda seria significativa kkkkkk)

Dependendo da placa-mãe, até consegue, mas não vale a pena. O 'alívio' na placa dedicada é mínimo. Se fosse usar um quarto monitor aí sim, mas por falta de entrada na placa de vídeo.

3 minutos atrás, Thiagodomx disse:

Faço stream e edição de Vídeo, da pra fazer alguma configuração que ajudaria nisso?

Desabilitar totalmente o vídeo integrado e liberar a RAM reservada pra ele (se já não fez isso) pode ajudar um pouco em edição de vídeo. Em stream é indiferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!