Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal

Eu gostaria de obter mais opiniões a respeito dessa memória RAM.

Queria saber se a Kingston Fury Beast 16gb 3200mhz funcionaria tranquilo no meu setup com B550M DS3H v 1.5, Ryzen 5600 e uma GTX 1050TI.

Estou pensando em 2x16gb de 3200mhz.

Vi na internet que ela é plug and play, ou seja eu não precisaria mexer na BIOS para deixar ela em 3200mhz, sabem dizer se é assim que funciona mesmo ?

Postado

Sim, funciona.

29 minutos atrás, Gabriel..M disse:

Vi na internet que ela é plug and play, ou seja eu não precisaria mexer na BIOS para deixar ela em 3200mhz, sabem dizer se é assim que funciona mesmo ?

Depende da placa-mãe. Eu não sei se essa B550M pega o XMP da memória sem ser manualmente.

Postado
46 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, funciona.

Depende da placa-mãe. Eu não sei se essa B550M pega o XMP da memória sem ser manualmente.

Tem como eu procurar saber ? 
image.thumb.png.a5347b24e2472c3c1f4d7436f5e8bd04.png

No site da Gigabyte mostra so isso 

Postado
5 minutos atrás, Gabriel..M disse:

Tem como eu procurar saber ? 

Deve ter, eu só não sei como.
Mas, sinceramente? Compre qualquer memória que seja, você vai olhar na BIOS se o XMP foi aplicado de qualquer forma, e eu já contei quantos cliques do mouse são necessários pra aplicar o XMP, são necessários 2 ou 5 em uma Gigabyte.

Postado
30 minutos atrás, Pepse disse:

Deve ter, eu só não sei como.
Mas, sinceramente? Compre qualquer memória que seja, você vai olhar na BIOS se o XMP foi aplicado de qualquer forma, e eu já contei quantos cliques do mouse são necessários pra aplicar o XMP, são necessários 2 ou 5 em uma Gigabyte.

Mas no caso dessa memória eu não teria o problema de após ativar o XMP o PC não da Vídeo ou a frenquencia não ir pra os 3200mhz  que eu queria ? Essas são minhas unicas preocupações.
Ja vi relatos de após fazer xmp não ir para os 3200 que a pessoa queria, mas ai não eram as mesmo memórias ram que essa que eu to querendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...