Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

sou novato por aqui e um pouco leigo. Tenho um PC com AMD Athlon 320GE, 16G de memória 2666, SSD Sata 480G, SSD M.2 512G, placa-mãe BIOSTAR A32M2.

Situação: apesar do processador ter vídeo integrado - Vega 3, minha placa-mãe não tem suporte, logo, não funciona.

Preciso de uma dica de placa de vídeo.

Qual o meu uso do PC e atividades: somente para tarefas simples, como trabalhos de faculdade, navegar na internet, assistir vídeos, filmes, Youtube, etc.

Não vou jogar nada, nem paciência, então, agradeço se puderem me orientar a escolher uma placa que atenda bem a configuração e meu uso.

Orçamento: até 350,00.

Desde já agradeço pela atenção de vcs.

• Curtir 1
Postado

Só recomendo você evitar marcas de menor qualidade (que aparecerão com os preços mais baixos), como Afox ou Duex. Essas aparecem muito nos sites mais populares de peças. 
Marcas confiáveis: Zotac, EVGA, ASUS, Gigabyte, Powercolor, Galax, PNY, PCYes (boa, não excelente).
Melhor negócio comprar uma placa mais simples de um fabricante confiável do que uma mais avançada de um fabricante questionável.

Alguns modelos que eu considero bons para o seu orçamento (sem saber qual é a fonte que você tem):

Pcyes Radeon R5 220 (R$ 179)

Power Color RX 550 (R$ 309)

Se você quiser fazer uma comparação entre modelos, sugiro este site aqui.

Postado
2 horas atrás, Sergiosrss disse:

Situação: apesar do processador ter vídeo integrado - Vega 3, minha placa-mãe não tem suporte, logo, não funciona.

Preciso de uma dica de placa de vídeo.

Como assim sua placa-mãe não tem suporte pra Vídeo onboard? Qual a sua placa-mãe? eu realmente não conheço nenhuma placa-mãe atual que não tenha a saída de vídeo. 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Sergiosrss disse:

Ué... sua placa tem saida de vídeo sim. Se não está funcionando, é porque tem alguma coisa com defeito. Arrume isso primeiro antes de se preocupar com placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Sergiosrss , concordo com o que @Imakuni e @bngomes disseram.

Antigamente era a placa-mãe que disponibilizava o vídeo mas isso faz bastante tempo.

Agora o vídeo só depende do processador ser um APU(processador com vídeo integrado) ou placa de vídeo offboard, todas as placa-mães dão vídeo assim.

Caso não dê vídeo é algum problema/defeito na placa-mãe.

Informe a sua fonte por via das dúvidas.

Postado

@Rhyner Acho que ele quis dizer que a placa-mãe não tem suporte a Vega 3 para instalar os drivers corretamente e ter o desempenho 100% da APU. Talvez a atualização de BIOS resolva esse impasse, ou até mesmo no site da fabricante tenha o driver correto para ser instalado

Postado
27 minutos atrás, Kiaz0r disse:

@Rhyner Acho que ele quis dizer que a placa-mãe não tem suporte a Vega 3 para instalar os drivers corretamente e ter o desempenho 100% da APU. Talvez a atualização de BIOS resolva esse impasse, ou até mesmo no site da fabricante tenha o driver correto para ser instalado

A placa-mãe não tem nada a ver com isso.. ela só fornece a saída pra processador.. se não suporta o Vega 3 não suporta o processador dele e vídeo, mesmo sem os drivers funciona como "adaptador de vídeo genérico"...  os drivers ele baixa no Site da AMD (fabricante do processador). 

Se não tá aparecendo dando o vídeo, pode estar com algum problema na Saída do vídeo, um problema físico da placa-mãe ou pode estar com alguma configuração na BIOS para não usar o Vídeo onboard, nesse caso um reset na BIOS pode resolver.

Postado
2 horas atrás, bngomes disse:

A placa-mãe não tem nada a ver com isso.. ela só fornece a saída pra processador.. se não suporta o Vega 3 não suporta o processador dele e vídeo, mesmo sem os drivers funciona como "adaptador de vídeo genérico"...  os drivers ele baixa no Site da AMD (fabricante do processador). 

Se não tá aparecendo dando o vídeo, pode estar com algum problema na Saída do vídeo, um problema físico da placa-mãe ou pode estar com alguma configuração na BIOS para não usar o Vídeo onboard, nesse caso um reset na BIOS pode resolver.

Boa tarde pessoal, talvez não fui claro: no site da Biostar, não aparece AMD 320GE na lista dessa placa, com suporte a Athlon Vega 3 - PLACA- BIOSTAR A32M2. Ela dá vídeo, porém, somente VGA Standard. Já atualizei a BIOS, marquei como prioridade o IGD, mas ela não puxa o vídeo do processador.

será que tem a ver com drives do processador?

Se estou fazendo algo errado, me orientem por favor.

Grato.

Postado

Tem baixar o a ultima versão do Driver de Vídeo no site da AMD (Adrenalin, se não me engano)... se o processador funcionou e dá o vídeo com o driver genérico, não tem por que o driver de vídeo não instalar...

Postado

@Sergiosrss como eu disse acima, eu entendi a sua questão, visto que já atualizou a BIOS, pesquise o modelo do seu processador no Google e entre no site da AMD, lá terá a opção de download do driver. Quando o sistema operacional não consegue fazer a instalação de forma automática através do Windows Update por exemplo, você terá que instalar o driver direto da fabricante para funcionar corretamente a sua APU.

Se o seu processador for o mesmo que eu pesquisei, é só entrar no link e escolher o sistema operacional que você usa: https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-Athlon-processors/amd-Athlon-desktop-processors-radeon-graphics/amd-Athlon-3000g

No site da fabricante da placa-mãe, você pode tentar instalar o driver que eles disponibilizam na sessão "On-Board VGA" e fazer o download de acordo com o seu sistema operacional: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=992#download

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...