Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros bom dia, ontem dei inicio a montagem do meu pc, o processador que vou utilizar é o Ryzen 5 5600G com um Air Cooler Deepcool AG400, como sabem a maioria dos Air cooler já vem com um sache de pasta térmica mas não em grandes quantidades, então instalei o processador no socket, e passei a pasta termica da Deepcool, mas meu medo é que quando estava espalhando na superfície do processador ainda ficou umas pequenas brechinhas não cobertas de pasta térmica. Obs: Não tenho palheta para espalhar pasta termica e espalhei com um pedaço de plastico. Mas enfim, tem algum risco nisso ou vocês acham que quando fixar o air cooler a pasta vai espalhar melhor?

• Solução
Postado

Olá, bom dia!

Na verdade, espalhar a pasta na superfície toda não é a forma mais eficiente. O melhor é uma gota central.

Mas não se preocupe com como você fez. Nem com ter ficado brechas, pois quando você aperta o cooler sobre o processador, a pasta se espalha:

image.thumb.png.4802aa0a38150db2301b4a6e4e05d67b.png

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Sim, tem também vídeos de testes usando vidro para apertar e ver como a pasta térmica de espalha. 

Porém o mais importante é se atentar a quatidade, se colocar pouca, de qualquer modo que aplicar vão ficar partes sem a pasta térmica.

4 minutos atrás, Pedroou disse:

também vídeos de testes usando vidro

Não se atende ao resultado deste vídeo.

• Curtir 1
Postado

Para iniciante o que você fez esta correto, "rebocar" o topo do CPU, mas sem exagero, assim quando apertar o cooler a pasta espalha e preenche os eventuais espaços vazios de maneira uniforme. O Professor Ramos usa este método nas suas montagens.

Se usar uma das várias receitas "o melhor método" do YT como "grão de ervilha", "grão de feijão", "X", "V", etc ... corre o risco de começar a apertar o dissipador de forma não uniforme e um lado ficar com menos ou mesmo sem nenhuma pasta.

Mesmo que alguma "receita milagrosa" dê alguma diferença na temperatura, será 1-2 graus, ou seja não faz diferença. 😉 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!