Ir ao conteúdo

Ryzen quinta geração reiniciando e com problemas: pode haver defeito?

Ir à solução Resolvido por Gustavo Torrezani,

Posts recomendados

Postado

Comprei um Ryzen 5600 (usado) mas acho que ele veio do lote defeituoso. Tirei o meu antigo, 5600g e coloquei ele e ligou normal, quando reiniciei o pc depois de atualizar o windows ele não ligou, subia a logo da BIOS e reiniciava, tirei o processador e coloquei o meu antigo e ligou normal, troquei novamente para o novo, somente com o cooler apoiado e ligou, depois que eu apertei(mal apertado) o cooler ele parou uma memória especifica, depois que apertei ele foi ok. Ainda tenho a possibilidade de devolver, devo devolver? O processador é defeituoso?

Fiz teste no Aida64 de estabilidade durante 5 horas e tudo ok

Postado

Pode ser problema no Windows, o ideal é fazer uma instalação do zero - pode ser em outra unidade partição; para testar, a própria instalação do Windows será um teste, por ex. pode dar tela azul.

Na dúvida devolva. Ryzen com defeito não é incomum, vide esta lista de RMA.

E como comprou usado pode ter sofrido mau uso de dono anterior, a gurizada assiste vídeo de "tec'tuber abobrinha" literalmente "penteando o cabelo" com os pinos dos CPUs e tenta fazer o mesmo, deixa cair no chão, ou cair objeto sobre o CPU...

• Curtir 3
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!