Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite. Estou pensando em trocar o meu gabinete atual por motivo de espaço e refrigeração. Atualmente tenho um Hayom mid tower com vidro temperado, só que, ando incomodado com os componentes todos juntinhos e percebo também que a ventilação dele não está okey. Detalhe que estou usando 6 fans, e sim, nas posições mais indicadas. Minha config hoje é a seguinte:

- Ryzen 5 5600

- Placa de vídeo RTX 2060 12gb

- placa-mãe tuf gaming b550m plus

- 2 pentes de 8gb da Kingston

- 1 SSD NVMe 500gb

- 1 SSD sata de 500gb

- Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

------------------------------------------

Hoje estou usando um cooler box no Ryzen 5 que, sinceramente, não está segurando o BO e o processador anda atingindo temperaturas bem chatas durante a jogatina (algo por volta dos 80º). Em repouso, isto é, durante a navegação normal ele atinge no max 45º. Mas como disse, não suporto ver o processador chegando a essa temperatura durante os games, não vejo benefício a longo prazo nisso. No mais, o pc nessa configuração nunca apresentou quaisquer problemas. Preciso de uma ajuda em duas questões:

1 - Preciso de um novo gabinete ou apenas comprando um air cooler de qualidade já basta? Qual air cooler os senhores indicam ?

2 - Se for necessário um gabinete melhor, qual vocês me indicam comprar? Algo na faixa de 300-500 com boa ventilação e espaço

Postado

cara se você comprasse qualquer water cooler seria o melhor possível, mas de gabinetes que sairia mais barato recomendo quaisquer desses aquario, acho que tem mais espaço e notei que você gosta de ver mais espaçado as peças. algum da rise mode, darkflash, redragon, etc

Postado

Não precisa necessariamente de trocar o gabinete, as temperaturas estão dentro do esperado para o cooler box, e melhoram com um air cooler torre, 4 heatpipes, fan de 120mm.

Air cooler - DeepCool AG400 - qualquer uma destas versões.

O AG400 BK ARGB não é melhor, custa mais caro devido a pintura na cor preta.

O AG400 PLUS - com duas fans em push-pull;  baixa uns 2 graus a mais.

Gabinete de R$ 200,00 com bom espaço e ventilação, suporta VGA de até 410mm.

Aigo Darkflash DK415M - R$ 199,90 - Vídeo descritivo.

Vídeo promocional da versão branca.

Postado

Esse DK415M já tem bom espaço, vide o suporte para VGA de 410mm, que na maioria dos gabinetes é 320 mm ou menos ainda.

Em todo caso:

SuperFrame Venon - R$ 299,00 (Black) - R$ 329,00 (white).

• Dimensões do produto: 465 x 230 x 495mm (CxLxA)
  • Suporte de placa-mãe: E-ATX, ATX, Micro-AT
  • Limite da placa gráfica: 410mm 
  • Limite da CPU: 185mm 
  • Suporte water cooler: Frontal: 360mm Topo: 360mm 

gabinete-gamer-superframe-venon-rgb-mid-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...