Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! =D

Migrando para um i5-13600KF e gostaria de indicação da placa-mãe para utilizar com ele.

Provavelmente não farei upgrades de CPU futuramente.

Nesse kit vai tb uma 6700XT como GPU, 2 memórias 16GB DDR4 3200 e estou com uma fonte dessas
 2728016081_1SZ.jpg

Na dúvida se precisaria uma fonte mais forte ou essa aí aguenta por enquanto.
Se puderem recomendar uma boa placa-mãe sem ser muito cara e também comentar sobre a questão da fonte, fico bastante agradecido!

Desde já um muito obrigado! 🙂

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, mirache disse:

@lionlucas Eita, tava vendo a Gigabyte B660M Aorus PRO, as 760 vão ser ainda mais caras. Precisa tudo isso mesmo??

@Edvaldo J. Frederico Dia Edvaldo! =D

O quanto precisar, mas o mínimo possível ehehe ^^

Sim para se usar o 1300k ou 13600kf pra cima no mínimo uma b660 ou b760 e de preferência z690 ou z790.
https://a.aliexpress.com/_mKlWj2W

• Curtir 1
Postado

Queria saber se era viável uma placa-mãe mais barata que 660 ou se acabaria capando o conjunto.
Pelo jeito a 660 é o mínimo mesmo, vou ver se acho uma promo boa ou encorajo de comprar pelo ali =X

1 hora atrás, 1lokos disse:

Precisar não precisa, mas já que vai comprar tudo novo, compre o mais atual, os Intel se beneficiam bem de DDR5 com frequência maior.

200 a mais na placa-mãe até encaro... porém 1000 ou + em DDR5 não me animo pelo baixo aumento real de desempenho. Melhor guardar esse $ pra antecipar um próx upgrade com ganho mais expressivo no desempenho.

Acho que a fonte vai precisar trocar e por pouco, uma 700 já servia, mas na fonte dá pra gastar com menos receio. Catar uma bronze de 1000+ Watts em promo e já fica pro próx up.

Valeu pessoal!! 🫶

Postado

A Gigabyte B660M GAMING X - R$ 864,00 é a mais barata que tem (de marca recomendada).

Já que é para usar DDR4, se o uso for "PC Gamer" alternativa:

MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$ 750,00

Ryzen 5800X3D - R$ 1.990,00

Fica mais barato, rende ligeiramente mais em jogos, consome e esquenta menos, só para jogar da para usar um DeepCool AG400 PLUS, ou WC 240MM genérico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!