Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde e boa semana galera do Fórum.

Eu trabalho com criação de conteúdo pra internet e tem um projeto que quero fazer onde, infelizmente, a galera usa um programa muito comum pra pegar o IP de quem está online nesse site de conversa. Então eu preferi não entrar e acabei ir pesquisando sobre VPN gratuita (pois não tenho dinheiro) e encontrei a PROTON VPN e tenho algumas dúvidas:

1 - Vocês conhecem ou recomendam a PROTON VPN gratuita? 

2 - Instalando o programa da mesma e se eu for usar nesse site de conversas eu ativo e quando saio é fácil desativar, certo? Pois ouvi dizer que ela é ilimitada de forma gratuita, mas baixa a velocidade.. nunca usei programas do tipo então não sei muito.

3 - O que acontece se a minha IP real vazar? A pessoa pode invadir meu computador? Pode conseguir minhas senhas? 

Obrigado.

Postado
25 minutos atrás, Luiz Lucas 73 disse:

O que acontece se (a minhameu IP real vazar?

Você perderá sua privacidade. É possível descobrir seu endereço físico real, saber quais sites navegou, saber seus dados pessoais, como identidade CPF, contas bancárias e o que estiver armazenado nos cookies do navegador.

A pessoa pode invadir meu computador? Pode conseguir minhas senhas? 

Improvável mas possível. Tudo dependerá das configurações de antivírus e/ou firewall que estiverem instalados na máquina. Para obter senhas é necessário capturar o que estiver digitando. Para isso a invasão é necessária. Para invadir, precisa que o usuário instale, inadvertidamente, algum malware com cavalo-de-tróia ou back door. Se não entrar em sites suspeitos/perigosos (em geral, com conteúdo adulto), os riscos são menores. O mais provável para uma invasão neste nível, é o atacante usar engenharia social contra você usando os dados capturados a partir no seu IP com as informações contidas na máquina através dos cookies. Mas tem outro detalhe: Normalmente os provedores usam IP dinâmico, que fica se alternando cada vez que faz um restart no router/modem/ONU. Então, não é uma tarefa muito fácil. Você teria que ser um alvo em potencial para um hacker investir tempo nisso.

pesquisando sobre VPN gratuita (pois não tenho dinheiro)

Não existe almoço grátis. Você é o produto. Eu arrisco com a Hide. Pelo meu perfil de uso, tem sido satisfatório. Mas, isso é que nem falar de antivírus aqui, cada um tem opiniões e favoritos diferentes baseados em opções pessoais. Discussão que fica bem grande!

Postado

@Mega Blaster obrigado por responder. Eu queria uma pra usar o Omeegle pois tenho um canal no YouTube e queria mascarar meu IP pra ninguém rastrear (pois muitos usam programas pra isso). Acabei de ver um vídeo no YouTube e me deparei com a Urban VPN que pareceu muito fácil de usar. Mas qual a diferença de uma VPN gratuita e uma paga? Já ouviu falar dessa? Sobre instalar malwares ou outros vírus eu não irei clicar em nenhum link que me enviarem. Nunca entro em sites estranhos com minha máquina real com medo de conseguirem minhas senhas ou dados pessoais.

Obrigado por responder e uma ótima semana. Se puder me ajudar te agradeço muito.

Postado
21 horas atrás, Luiz Lucas 73 disse:

qual a diferença de uma VPN gratuita e uma paga?

Manter um sistema de VPN tem custos altos. Quem acha que paga essa conta? Quando é de graça, você se torna o produto. Agora, o que e para quem vendem seus dados é que é o problema. Não sou conhecedor de empresas idôneas, mas as pagas, em geral, são confiáveis. Pagando, sugiro a NordVPN (bem conceituada no ramo). Como disse retro, Uso a Hide. Para eu é o suficiente e confiável. É muito improvável que alguém descubra uma senha sua somente com IP.

Postado

Tem vpns pagas que realmente são Zero Logs, comprovadamente em auditorias e em alguns casos na vida real, porém gratuita é complicado, mais com certeza proton é mais confiável, acredito que não vendem os dados, porém possivelmente guardam logs e fuja de qualquer outra gratuita.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...