Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG-20231002-WA0051.thumb.jpg.dc44eb15c7e032aae23b66709844c262.jpg

MODELO PS1 (SCPH101)

Pessoal recentemente peguei um ps1 ele não trava nem nada só falta ajustar o canhão que está um pouco cansado, porém, baixei e instalei o futebol, e PARECE QUE A IMAGEM  ESTÁ DESFOCADA, notei que o jogo do crash 2 também está a mesma coisa, nas imagens abaixo, as letras, até o próprio personagem do game tá meio esquisito a imagem. Já troquei o cabo de vídeo e nada.

O que pode ser ? 

Canhão?

Cristal de imagem? 

Tirei a foto do modelo e do jogo também!!

IMG-20231002-WA0055.jpg

IMG-20231002-WA0053.jpg

IMG-20231001-WA0075.jpg

IMG-20231002-WA0054.jpg

IMG-20231002-WA0052.jpg

IMG-20231002-WA0051.jpg

Postado

Bom .. voce tá pegando um jogo que roda originalmente a 480p ou menos e rodando em monitor LCD com resolução maior..  a imagem vai ser esticada ate a resolução nativa do monitor, perdendo definição.. talvez seja isso que esteja acontecendo.. ainda tem o upscale da tv/monitor não ser tão bom...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Não há nada de errado.

Essa estranheza que você está sentindo se dá pela baixa resolução e pelo vídeo ser entrelaçado, o que dificulta ainda mais a leitura de caracteres e causa ainda mais serrilhado que o normal.

Se eu me lembro corretamente, o padrão de resolução para os consoles da época é 240i, o que em monitores modernos tendem a ficar bastante embaçado.

Uma forma de driblar isso é conseguir alguma tv de tubo, elas sabem lidar melhor com baixas resoluções.

• Obrigado 1
Postado

@ViniciussouzaP Não sou expert no assunto mas sou dono de um bom e velho PS2 em perfeito estado, tenho 2 TVs em casa, uma nova FullHD LCD e uma de tubão, se eu usar a TV LCD a imagem fica super borrada e feia, só fica bonito na de tubão, não sei ao certo o motivo disso, a teoria mais plausível é a do @bngomes , por conta das resoluções extremamente diferentes, lembro também que o Linus do LTT fez um vídeo sobre consoles antigos em TVs novas vs antigas e constantemente as TVs antigas ganhavam em "qualidade" de imagem.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, ViniciussouzaP disse:

Então mais estão muito ruim mesmo sabe, se eu trocar esse cristal de imagem ou canhão resolve?

Assim parece que tá legal a imagem mais pessoalmente está ruim de mais 

Que cristal?  do Leitor de CD? não tem relação nenhum com imagem.. trocar cristal nenhum vai resolver o caso da perda de nitidez da conversão de um sinal analógico a no maximo 480i pra digital a 1080p...

1 hora atrás, ViniciussouzaP disse:

Meu amigo tem uma TV de 50k e não fica ruim assim.

O upscale da TV dele é melhor que o da sua..  Normalmente TVs 4k tem melhor upscaler do que uma Full HD...  até por que boa parte do conteudo ainda é em 1080p

a unica forma de não ter perda seria se sua TV mostrasse o sinal no resolução nativa, exibindo as bordas pretas.. mais ia ficar um quadradinho no meio da tela. 

Quer fazer um teste rápido.. pegue qualquer jogo no PC e rode numa resolução menor que a nativa do monitor... voce vai ver que a imagem fica toda embaçada...

• Obrigado 1
Postado
18 horas atrás, ViniciussouzaP disse:

@bngomes @bngomes

@Necklace  Então mais estão muito ruim mesmo sabe, se eu trocar esse cristal de imagem ou canhão resolve?

Assim parece que tá legal a imagem mais pessoalmente está ruim de mais 

Meu amigo tem uma TV de 50k e não fica ruim assim.

Galera o meu é Ntsc e vi que o cristal de imagem 14.30.224 não é legal, estou querendo deixar o normal transconvertido que seria o 14.31818

Inclusive ele é usado no 64 e tem o valor de imagem apresentável muito melhor  o que acham?

• Confuso 1
Postado

Não tem nada de errado com seu cristal nem com seu ps1, cara.

Se você quer dar uma amenizada, tenta jogar no aspec ratio nativo (4:3), isso vai ajudar também.

Tira um pouco da distorção.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...