Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation one com imagem desfocada


Posts recomendados

IMG-20231002-WA0051.thumb.jpg.dc44eb15c7e032aae23b66709844c262.jpg

 

MODELO PS1 (SCPH101)

 

Pessoal recentemente peguei um ps1 ele não trava nem nada só falta ajustar o canhão que está um pouco cansado, porém, baixei e instalei o futebol, e PARECE QUE A IMAGEM  ESTÁ DESFOCADA, notei que o jogo do crash 2 também está a mesma coisa, nas imagens abaixo, as letras, até o próprio personagem do game tá meio esquisito a imagem. Já troquei o cabo de vídeo e nada.

O que pode ser ? 

Canhão?

Cristal de imagem? 

 

Tirei a foto do modelo e do jogo também!!

IMG-20231002-WA0055.jpg

IMG-20231002-WA0053.jpg

IMG-20231001-WA0075.jpg

IMG-20231002-WA0054.jpg

IMG-20231002-WA0052.jpg

IMG-20231002-WA0051.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ViniciussouzaP alterou o título para Playstation one omagem Desfocada

Bom .. voce tá pegando um jogo que roda originalmente a 480p ou menos e rodando em monitor LCD com resolução maior..  a imagem vai ser esticada ate a resolução nativa do monitor, perdendo definição.. talvez seja isso que esteja acontecendo.. ainda tem o upscale da tv/monitor não ser tão bom...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nada de errado.

Essa estranheza que você está sentindo se dá pela baixa resolução e pelo vídeo ser entrelaçado, o que dificulta ainda mais a leitura de caracteres e causa ainda mais serrilhado que o normal.

 

Se eu me lembro corretamente, o padrão de resolução para os consoles da época é 240i, o que em monitores modernos tendem a ficar bastante embaçado.

 

Uma forma de driblar isso é conseguir alguma tv de tubo, elas sabem lidar melhor com baixas resoluções.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciussouzaP Não sou expert no assunto mas sou dono de um bom e velho PS2 em perfeito estado, tenho 2 TVs em casa, uma nova FullHD LCD e uma de tubão, se eu usar a TV LCD a imagem fica super borrada e feia, só fica bonito na de tubão, não sei ao certo o motivo disso, a teoria mais plausível é a do @bngomes , por conta das resoluções extremamente diferentes, lembro também que o Linus do LTT fez um vídeo sobre consoles antigos em TVs novas vs antigas e constantemente as TVs antigas ganhavam em "qualidade" de imagem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ViniciussouzaP disse:

Então mais estão muito ruim mesmo sabe, se eu trocar esse cristal de imagem ou canhão resolve?

Assim parece que tá legal a imagem mais pessoalmente está ruim de mais 

Que cristal?  do Leitor de CD? não tem relação nenhum com imagem.. trocar cristal nenhum vai resolver o caso da perda de nitidez da conversão de um sinal analógico a no maximo 480i pra digital a 1080p...

1 hora atrás, ViniciussouzaP disse:

Meu amigo tem uma TV de 50k e não fica ruim assim.

O upscale da TV dele é melhor que o da sua..  Normalmente TVs 4k tem melhor upscaler do que uma Full HD...  até por que boa parte do conteudo ainda é em 1080p

 

a unica forma de não ter perda seria se sua TV mostrasse o sinal no resolução nativa, exibindo as bordas pretas.. mais ia ficar um quadradinho no meio da tela. 

 

Quer fazer um teste rápido.. pegue qualquer jogo no PC e rode numa resolução menor que a nativa do monitor... voce vai ver que a imagem fica toda embaçada...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ViniciussouzaP disse:

@bngomes @bngomes

@Necklace  Então mais estão muito ruim mesmo sabe, se eu trocar esse cristal de imagem ou canhão resolve?

Assim parece que tá legal a imagem mais pessoalmente está ruim de mais 

Meu amigo tem uma TV de 50k e não fica ruim assim.

 Galera o meu é Ntsc e vi que o cristal de imagem 14.30.224 não é legal, estou querendo deixar o normal transconvertido que seria o 14.31818

Inclusive ele é usado no 64 e tem o valor de imagem apresentável muito melhor  o que acham?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Playstation one com imagem desfocada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!