Ir ao conteúdo

PC A520M, Ryzen 7 5700G, 8GB e Radeon RX 6600 vale à pena?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde  a todos, estou montando um PC GAMER e gostaria da confirmação de vocês se todos esses componentes que eu selecionei, se encaixam um com os outros, se eles são compatível um com o outro, ou tem algum item que poderia entrar em conflito e virar uma bomba o o PC kkkk. 

Outro ponto é se essa config rodaria jogos como, Starfield, GTA V, FIFA 24, CS 2, em uma resolução de Média para Alta, pois no ultra acho que iria pesar muito. 

Obrigado a todos pela colaboração. Agradeço muito a ajuda de todos !!!CONFIG

Postado

Eu trocaria a placa-mãe por uma B550, o processador não precisa ser esses com o final "G", então trocaria por um Ryzen 7 5700X porque tu já está pegando uma placa de vídeo dedicada, e de resto ficaria uma ótima configuração, porém tem que se atentar no preço, acho que da pra baixar esse valor se pesquisar melhor

• Curtir 1
Postado

@Biell_girardi Olá!

Vendo assim, seu PC tem algumas coisas que poderiam ser trocadas.

Você tem entre R$5000 a R$5500 para gastar com o PC, certo?

Outra, você sabe que o PC não ira vir montado né? Se quiser, custara quase R$1000 a mais.

• Solução
Postado

Pela imagem podemos ver que está comprando na terabyte.
Vai escolher a montagem gratuita, montagem paga (mais rápida) e irá montar em casa?

O Gabinete que escolheu tem a frente toda fechada, péssimo para ventilação e circulação de ar. Custando apenas 30 reais a mais, na mesma loja, tem o Gabinete Gamer SuperFrame Wind , que é mais adequado por possui a frente aberta para entrada de ar e ainda vem com 3 coolers (esse que você selecionou vem com 1. Disponível nas cores branco e preto.
Eu gosto do Gabinete Gamer Redragon Superion , que está 189 reais na mesma loja. Porém este não acompanha coolers, terá que comprar separados.

Sobre o processador, é como disseram. Se irá utilizar uma Placa de Vídeo, não compensa pegar um Ryzen com vídeo integrado, como é o caso do 5700g.
5700g é indicado para quem não irá utilizar uma Placa de Vídeo de imediato, ou até mesmo para quem não pretende nunca ter uma.
Claro que ele funciona muito bem com Placa de Vídeo. Porém a versão sem vídeo, o Ryzen 7 5700x, é mais potente, pois no 5700g foi sacrificado espaço físico para acrescentar o vídeo integrado, trocando um pouco do desempenho pelo vídeo.
Por outro lado, o 5700x não funciona sem Placa de Vídeo. 
Outra grande escolha é o Ryzen 5 5600, que também não funciona sem Placa de Vídeo.

Não sei o que dizer dessa Fonte de marca Duex sem ver reviews. 

Também não sei nada a respeito desse monitor da marca da própria loja.

Sobre a placa-mãe, concordo com os amigos, tentaria pegar uma B550 (desde que seja decente, pegar uma que mais parece modelo de entrada não compensa)

A terabyte está péssima nos SSDs disponibilizados na ferramenta de montagem. O grande custo-benefício do Brasil é o kingston nv2 1tb, que está 289 na Kabum. Do início do ano até ontem estava 259.

A moral da história é que compensa mais comprar peças separadas, pois você terá melhor qualidade e preço em SSD, fonte e talvez placa-mãe.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...