Ir ao conteúdo

Acessar os 144hz do monitor

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo bem ?
Eu comprei um LG UltraGear 24GN60R ele é IPS e 144hz e fui fazer uns testes.
Meu gabinete só chega semana que vem e vou montá-lo, por enquanto tentei fazer um teste num notebook antigo que eu tenho
Tentei colocar os 144hz nele mas não consegui, nas configurações do pc só tem até a opção de 60hz
Usei o cabo HDMI que veio junto com ele, será que só vou conseguir colocar os 144hz no DisplayPort ? Ou tenho que configurar algo do computador pra acessar isso ?
config do notebook q to usando: i7-3630QM, SAMSUNG_NP1234567890, HD 8gb ram, GeForce GT 630M

• Solução
Postado

@MostDope013 Tanto a saída de vídeo do notebook, como o cabo e o monitor precisam ter suporte aos 144hz. E quanto maior a resolução, menor vai ser a quantidade de Hz suportada. Se o HDMI de todos os componentes for 1.3/1.4, aguentaria 144hz em 1920x1080p. Mas abaixo de 1.2 só suportaria 60hz na mesma resolução.

Postado
41 minutos atrás, lionlucas disse:

sim. provavelmente o cabo HDMI não suporta 144hz. 

7 minutos atrás, Gui GC disse:

@MostDope013 Tanto a saída de vídeo do notebook, como o cabo e o monitor precisam ter suporte aos 144hz. E quanto maior a resolução, menor vai ser a quantidade de Hz suportada. Se o HDMI de todos os componentes for 1.3/1.4, aguentaria 144hz em 1920x1080p. Mas abaixo de 1.2 só suportaria 60hz na mesma resolução.

Obrigado pelo esclarecimento galera, suspeitei q seria isso mesmo

Vou testar certinho semana q vem quando ja tiver com o setup montado.

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!