Ir ao conteúdo

gabinete branco, ainda amarela?

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, eu comecei usar Pc na década de 90 , bem novinho, e até no começo dos anos 2000 era muito comum gabinetes brancos( amarelos com o tempo, como tudo evoluiu imagino que as pinturas também, alguém tem gabinete branco e me dá essa luz?

Vi muitos gabinetes brancos lindos e estou afim de pegar um kkkk

Cougar archon 2 mesh

Silverstone fara R1 pro v2

Gamemax revolt 3606

Superframe vanilla

Postado

Os gabinetes antigos não era brancos, mas um bege claro - os gringos apelidaram de "boring beige" ~bege aborrecido;  que se recebesse luz solar direta amarelavam, principalmente as partes feitas de plástico (ABS).

Supostamente esta cor bege foi escolhida pela IBM não só para gabinetes, mas periféricos como impressoras, estabilizadores, caixa de som... porque se mesclava melhor com ambientes de escritório. E também, esta cor escondia melhor sujeiras.

Quando o mercado se cansou do bege, a escolha do preto levou em consideração o fato de que a Apple foi quem primeiro adotou a cor branca em gabinetes e nos EUA  poderia processar por imitação quem usasse.

Why computer cases changed from beige to black

Tem tintas modernas com proteção UV, mas as partes plásticas brancas vão alterar, vide este vídeo do Hardware Unboxed a respeito.

E o branco da moda atual é até pior, em pouco tempo fica "white grimy" ~encardido. 😜

Mas a moda do  LED "frufru" ajuda, o carnaval de cores da uma disfarçada na sujeira. 🤣

Tem um gabinete que faz sucesso entre o pessoal do "white tie", o Pichau Apus, que tem uma grade com desenho geométrico na frente, que é uma "beleza" para acumular poeira nos ângulos da grade.

Postado

Pelo design esse gabinete branco Phantom 410 da NZXT - marca considerada "premium"; tem mais de 5 anos, as partes plásticas amarelaram, já as de chapa pintada continuam brancas, segundo o usuário não ficou exposto a luz solar direta.

"It has never seen direct sun light, pictures don't give it back fully the yellowish color but the plastic parts look like a 30 years old PC."

Bem, quem "anda na moda"... não fica com a mesma roupa muito tempo. 😉

Acho que o NZXT H5 Flow não tem partes plásticas.

fowsttW.jpeg

PC Gamer: When it comes to white PC components, the sun is both your friend and your enemy

Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

o carnaval de cores da uma disfarçada na sujeira. 🤣

LOL

Postado

@1lokos tipo, mas você tem? Porque muito dependente do cuidado, segundo o usuário não ficou exposto a luz solar, mas não tem como garantir, o nzxt ali tá muito fora do que posso gastar, até 350,00

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...