Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete eh esse aqui oh: Gabinete Gamer T-Dagger RGB

Atualmente tenho uma RTX 3060 queria pular pra uma mais potente na faixa de uma 4070 TI, mas desses tipos, so existem placas com 3 ventoinhas, queria saber se ela cabe nesse gabinete, lembrando que eu ja tenho 3 fans na parte frontal do gabinete, o que limita um pouco mais o espaço livre.

Queria aproveitar pra saber tambem se pega air cooler na parte superior do gabinete, vi em alguns lugares dizer que não, outros dizerem que sim, fiquei confuso.
Apertura pra colocar fans eu sei que tem, mas existe diferenca entre espaco pra colocar uma fan e um air cooler?

valeu

Postado

@Daniel Freitas B David GPU não pode passar de 280mm, 28cm, vi isso no site da Terabyte, único local que achei informação sobre tamanho de GPU.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16767/gabinete-gamer-t-dagger-g25b-mid-tower-RGB-black-atx-sem-fonte-sem-fan-tgc-g25b

5 minutos atrás, Daniel Freitas B David disse:

Queria aproveitar pra saber tambem se pega air cooler na parte superior do gabinete, vi em alguns lugares dizer que não, outros dizerem que sim, fiquei confuso.

Air cooler é um cooler diferente para o processador.

Veja exemplo:

Air Cooler: pexels-andrey-matveev-5327981.jpeg

Fan: D_NQ_NP_966035-MLB54002421584_022023-O.w

Qual desses dois tipos você quer saber se vai na parte de cima ?

Se for esse segundo, igual o Azul, dá sim, 2 de 120mm

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Daniel Freitas B David disse:

Gabinete Gamer T-Dagger RGB

O suporte para placa de vídeo deste gabinete é:

• Tamanho máximo para VGA: 280 mm

Isso porque é um gabinete "linguiça" - curto e estreito:

• Dimensões do produto: 342 x 185 x 413 mm (CxLxA)

Verifique o comprimento do modelo que quer comprar.

Es RTX 4070 Ti da MSI não cabe, mede 

Dimensão do Cartão: 338 x 141 x 52 mm (CxLxA)

41 minutos atrás, Daniel Freitas B David disse:

cooler na parte superior do gabinete, vi em alguns lugares dizer que não, outros dizerem que sim, fiquei confuso.
Apertura pra colocar fans eu sei que tem, mas existe diferenca entre espaco pra colocar uma fan e um air cooler?
valeu

"Cooler" - designação genérica para air cooler ou water cooler, dispositivos para resfriar o CPU.

"Fan" - designação genérica para ventoinhas.

O "cooler" de CPU você só instala na placa-mãe, em cima do CPU.

O "fan" (ventoinha) você instala no gabinete. Logico, o air cooler e o water cooler já tem seus "fans" (ventoinhas).

Nos furos que tem no topo de gabinete você pode instalar fans (ventoinhas), mas mais de uma dá pouco retorno para o valor gasto, mais na frente pode até atrapalhar quando esta usando air cooler - vai expulsar ar frio que entra pela frente antes de chegar no cpu cooler, placa-mãe. Nesse vídeo com fumaça pode ver isso acontecendo. Os dois ou três furos no topo ideais para instalação de  radiador de Water Cooler.

• Curtir 2
Postado

@Elder Nauvirth @1lokos  Pow gente me desculpe, eu esqueci de mencionar o modelo do gabinete, eh o T-Dagger G28B

E sobre o air cooler eh tipo assim gente, o que eu quis dizer eh que na parte superior do gabinete tem espaco pra 2 fans de 120mm cada (240mm) no total, eu queria saber se existe espaço no gabinete apenas para fans, ou tambem da pra colocar um air cooler no lugar que eh pra fan? O espaço eh o mesmo? 
E no caso eu quis falar um "water cooler".
Tipo, esse aqui ↓ cabe no topo desse gabinete?

water-cooler-gamer-rise-mode-argb-intel-e-amd-240mm-preto-rm-wcb-04-argb_1663778106_gg.jpg

• Curtir 1
Postado

@Daniel Freitas B David Espaço de GPU fica o mesmo que falei antes, 280mm, igual ao G25b, que aparentemente até eu errei.

Mas o bom é que a informação não mudou.

E isso da foto que você apresentou não é Air Cooler, isso ai é Water Cooler.

Air Cooler é o item da primeira foto que apresentei na minha primeira resposta.

Segundo o anuncio, não suporta WC no topo.

Citação

Suporte a Watercooler:
Topo: Não suporta
Frente: 1 x 120 mm
Traseira: 1 x  120 mm

Bem estranho, já que tem as furações corretas, mas deve ser algo com falta de espaço interna.

• Curtir 1
Postado

Não basta o gabinete ter furos no topo,* para instalar Water Cooler é preciso que tenha uns 5 cm de espaço entre o espelho da placa-mãe e o teto. Esse T-Dagger G28B tem ~1 cm.

* Tem gabinete que mesmo tendo furos no topo não é possível sequer instalar um fan de 120mm x 25mm se usar memória "enfeitada", vão conflitar.

gabinete-gamer-t-dagger-g28b-mid-tower-r

• Curtir 2
Postado

@Daniel Freitas B David As RTX 4070Ti é todas com 3 fans, pelo menos esses modelos vendidos na kabum, link: https://www.kabum.com.br/busca/RTX-4070?page_number=1&page_size=20&facet_filters=eyJHZUZvcmNlIFJUWCBTw6lyaWUgNDAiOlsiUlRYIDQwNzAgVGkiXX0=&sort=most_searched

Eu recomendaria também das RX da AMD, pra cima de 6600, mas também todas com 3 fans.

RX 7900 XTX Phantom Gaming por exemplo, o tamanho dela é de 330mm, 33cm.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...