Ir ao conteúdo

Biostar A320MH 2.0 suporta Ryzen 5 5600?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá atualmente meu pc é um Ryzen 5 5500 / RTX 3060 / A320MH 2.0 / Eu queria melhorar processador e tenho a grana pra comprar um Ryzen 5 5600 ou 5600X.. 

O que eu gostaria de saber é se da pra por de boa nessa placa-mãe, dai mais pra frente eu compraria uma mãe melhor.

Postado

O fabricante diz suportar 5600 e 5600x a partir da BIOS A32GS311.BSS. Sabendo disso, verifique a versão da BIOS com o CPU Z antes de remover o processador atual, caso contrário terá o trabalho de ter plugá-lo novamente só para atualizar a BIOS.

Lembre-se que o 5600x é o 5600 com over de fábrica, são o mesmo chip.
Sua placa é básica, com um vrm simples, mas acredita-se que Ryzen 5 seja o limite dela para jogos e tarefa do dia a dia, nada de over. Se ela aguenta o 5500 aguentará também 5600 e 5600x.

Postado
34 minutos atrás, Matheus Stumpf disse:

Obrigado amigo, qual você recomenda 5600 ou 5600X ? A BIOS está na mais atualizada então n terei problemas kkkkkk

Esquece o 5600x, ele nada mais é do que um 5600 mais caro.

Dito isso, também não compre o 5600. Você já tem um 5500, não vale a pena a dor de cabeça de trocar. Se for para dar o up, tem que ser no mínimo para um 5700x para valer a pena, e olha que mesmo isso já seria questionável... e isso tudo assumindo que tenha uma GPU potente para começo de conversa.

Postado

Minha GPU é uma RTX 3060 12gb creio que n é a top mas eu iria fazer o up na intenção de dar mais fps vi testes com r5 5600 e aumenta muito o desempenho com ela. Se minha placa-mãe suportasse eu ja compraria r7 5700x hj mesmo dsuasuhduhasd fica meio apertado ter q comprar placa-mãe e processador 😕

Postado

Do Ryzen 5500 para o 5600 você tem um ganho de ~29% no melhor dos casos - jogos competitivos (CS:GO, Dota, R6) e do 5600 para o 5700X ~7%. Isso com uma RTX 3070, com uma 3060 será menor. O 5700X custa 50% a mais que o 5600.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

O ganho de desempenho do 5500 para o 5600 será perceptível.

Já do 5600 para o 5700X é quase que trocar 6 por meia dúzia, tem que ficar "jogando Afterburner" para perceber. 😜

Se esta sentindo o 5500 fraco,* se resume em quanto esta disposto a gastar para melhorar.

*Note que a placa Biostar pode estar limitando do desempenho do CPU, não deixando atingir o Boost por falta de alimentação, vai acontecer a mesma coisa com um CPU novo.

• 2 semanas depois...
Postado
10 minutos atrás, wings_otsutsuki disse:

@Crixus Champion Amigo gostaria de saber uma coisa, eu acabei de montar um computador com essa mesma placa-mãe só que com o Ryzen 3 3200g, gostaria de saber se será necessário eu atualizar a BIOS dela

Se está funcionando não precisa atualizar nada, a não ser que seja alguma atualização emergencial que corrija falhas de segurança ou instabilidade. 
Mas se futuramente quiser colocar um Ryzen 5000, talvez precise atualizar. Eu precisaria saber a versão atual de sua BIOS para responder a essa pergunta.
O programa CPUZ mostra essa informação na aba mainboard. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...