Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Estou com uma dúvida em relação à fonte de alimentação do meu computador. Atualmente, estou usando uma 1050Ti 4GB, mas quero fazer o upgrade para uma RX6600 8GB. Meu processador é um Ryzen 5 2600 e tenho 24GB de RAM.

A fonte que estou usando atualmente é uma de 500W, com certificação 80 Plus Gold. De acordo com as especificações da RX6600, uma fonte de 500W é recomendada.

Estou na dúvida se devo trocar a fonte ou se posso deixar a que já tenho.

Alguma sugestão?

Postado

@Titi_supera  diferente da sua 1050 ti, a rx 6600 terá ligação extra de energia pelo cabo de 8 pinos geralmente, sua fonte precisa realmente ser de 500, se for fonte genérica de marca barata não ira suportar o consumo, mesmo o chip da rx 6600 tendo consumo baixo necessita de fonte real para suprir, se não tiver mais a caixa pode tirar uma foto da fonte em seu computador caso acessível terá um adesivo, caso seja de marca conhecida como xpg, evga, etc sua fonte é compatível, não necessita nem enviar a foto , só usar e ser feliz

• Curtir 1
Postado

@Titi_supera Livre-se dessa Gandias Kratos E1 que é uma fonte de baixa qualidade, pegue uma MSI MAG A550BN que é decente e moderna.

22 horas atrás, Titi_supera disse:

A fonte que estou usando atualmente é uma de 500W, com certificação 80 Plus Gold

Essa gandias aí tem selo 80+ bronze, mas vale lembrar que esse selo não garante que a fonte seja de qualidade.

• Curtir 1
  • Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!