Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte KRATOS E1 500W suporta a Radeon RX 6600?


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Estou com uma dúvida em relação à fonte de alimentação do meu computador. Atualmente, estou usando uma 1050Ti 4GB, mas quero fazer o upgrade para uma RX6600 8GB. Meu processador é um Ryzen 5 2600 e tenho 24GB de RAM.

A fonte que estou usando atualmente é uma de 500W, com certificação 80 Plus Gold. De acordo com as especificações da RX6600, uma fonte de 500W é recomendada.

Estou na dúvida se devo trocar a fonte ou se posso deixar a que já tenho.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte recomenda para a Radeon RX 6600

@Titi_supera  diferente da sua 1050 ti, a rx 6600 terá ligação extra de energia pelo cabo de 8 pinos geralmente, sua fonte precisa realmente ser de 500, se for fonte genérica de marca barata não ira suportar o consumo, mesmo o chip da rx 6600 tendo consumo baixo necessita de fonte real para suprir, se não tiver mais a caixa pode tirar uma foto da fonte em seu computador caso acessível terá um adesivo, caso seja de marca conhecida como xpg, evga, etc sua fonte é compatível, não necessita nem enviar a foto , só usar e ser feliz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte KRATOS E1 500W suporta a Radeon RX 6600?

@Titi_supera Livre-se dessa Gandias Kratos E1 que é uma fonte de baixa qualidade, pegue uma MSI MAG A550BN que é decente e moderna.

22 horas atrás, Titi_supera disse:

A fonte que estou usando atualmente é uma de 500W, com certificação 80 Plus Gold

Essa gandias aí tem selo 80+ bronze, mas vale lembrar que esse selo não garante que a fonte seja de qualidade.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!